PF cumpre mandado de prisão após identificar foragido através de perícia papiloscópica
Por Tribuna Foz dia em Notícias
PF cumpre mandado de prisão após identificar foragido através de perícia papiloscópica
Foragido foi localizado graças a análise das digitais que identificou o verdadeiro procurado pela Justiça
No dia de ontem, segunda-feira (10/07/2023), policiais federais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu/PR deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva de um indivíduo, foragido desde o ano de 2021, por crime eleitoral em Ponta Porã/MS.
A localização do foragido só foi possível graças a identificação do verdadeiro procurado pela Justiça através da análise papiloscópica. Ao inserir as digitais no sistema ABIS, os papiloscopistas da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR descobriram que se tratava de registros pertencentes a um outro indivíduo, com nome distinto do que constava no mandado de prisão. Somente com essa nova identificação é que foi possível localizar o foragido e dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva pendente por dois anos.
Mais uma vez o trabalho técnico e científico da Polícia Federal vem substanciando as ações policiais, tornando-as mais efetivas e eficazes no cumprimento da lei.
O indivíduo foi levado para a Delegacia de Polícia Federal para comunicação do cumprimento de seu mandado ao juízo competente, onde ficará aguardando a determinação da unidade prisional.
Fonte e Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR