PF faz apreensão recorde de cigarros eletrônicos em um depósito ilegal em Foz do Iguaçu
Por Tribuna Foz dia em Notícias
PF faz apreensão recorde de cigarros eletrônicos em um depósito ilegal em Foz do Iguaçu
Centenas de celulares importados também foram encontrados em uma apreensão, estimada no total, em meio milhão de reais
Policiais federais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu/PR identificaram uma residência que servia como depósito ilegal de mercadorias contrabandeadas do Paraguai, em Foz do Iguaçu, na tarde da última quarta-feira (31/01/2024).
Após o recebimento de uma denúncia anônima, os policiais iniciaram diligências para encontrar o que seria um local de guarda de mercadorias estrangeiras, oriundas do Paraguai, trazidas irregularmente para o Brasil.
Por volta das 16h:00, os policiais conseguiram identificar uma residência que fazia a função de depósito de produtos contrabandeados e descaminhados, monitorando o movimento de veículos que abasteciam o local com diversos volumes de mercadorias.
No momento da abordagem, os indivíduos que estavam na residência empreenderam fuga pelos fundos do imóvel, abandonando centenas de aparelhos celulares e milhares de cigarros eletrônicos, além de três veículos no pátio.
Apesar da ação ter ocorrido na quarta-feira (31/01), somente no final da tarde de ontem, quinta-feira (01/02) houve a finalização da contagem do total das mercadorias apreendidas.
Os números contabilizados pela Receita Federal atestam que se trata de uma das maiores apreensões de cigarros eletrônicos já realizada no país, com um total de 18.850 unidades encontradas.
Além dos “vapes” ou “pods”, como também são conhecidos os cigarros eletrônicos, houve a apreensão de 271 aparelhos celulares, acessórios de veículos, peças de aparelhos eletrônicos e embalagens. O valor total das mercadorias apreendidas no depósito pela PF é estimado em meio milhão de reais.
As investigações continuam agora para identificar todos os envolvidos pelas mercadorias encontradas e apreendidas pelos policiais.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR