PM apreende arma de fogo em ocorrência de perturbação do sossego em São Miguel do Iguaçu
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Ao se aproximarem do local, os policiais constataram o som em alto volume a cerca de 100 metros de distância
Na madrugada de ontem, sábado 10 de junho de 2023, por volta das 04h:30min, policiais militares do 14º Batalhão da Policia Militar, equipe em serviço na RPA (Radio Patrulha Auto) foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Caçador, perímetro urbano da cidade de São Miguel do Iguaçu. Diversas ligações alertaram sobre o volume excessivo do som e a prática de manobras perigosas por condutores de veículos e motocicletas.
Segundo informado pela Polícia Militar, ao se aproximarem do local, os policiais constataram o som em alto volume a cerca de 100 metros de distância. Durante a averiguação, encontraram um automóvel estacionado em via pública com o som ligado, além de algumas pessoas consumindo bebidas alcoólicas nas proximidades. Foram identificados três homens e uma mulher, que alegaram ser moradores da cidade de Santa Terezinha de Itaipu.
Durante a abordagem, o responsável pelo veículo foi informado da situação e solicitado a acompanhar a equipe policial pacificamente. Inicialmente, ele acatou a solicitação e foi conduzido ao banco de trás da viatura policial.
No entanto, nesse momento, os militares observaram a aproximação de outra pessoa que aparentava tentar pegar algo no veículo. Esse indivíduo foi advertido e fugiu em rumo desconhecido.
Os policiais disseram que após a situação, foi realizada uma busca rápida no interior do automóvel e encontraram uma pistola calibre 9 mm, carregada com 15 munições intactas, além de um carregador sobressalente contendo mais 11 munições intactas.
O homem que inicialmente cooperou com os procedimentos aproveitou a oportunidade para também fugir, cujo paradeiro é desconhecido. A mulher foi encaminhada, juntamente com a arma de fogo e o veículo apreendido, para os procedimentos legais necessários.
Solicitou-se o apoio de outras equipes da região para realizar buscas, porém os envolvidos não foram localizados. A mulher foi apresentada à autoridade judiciária, juntamente com a arma de fogo, e ficou à disposição da justiça.
Fonte e Foto: Guia SMI, com informações da Polícia Militar