PM prende dois assaltantes em flagrante após roubo a turistas na Vila Portes
Por Tribuna Foz dia em Notícias
PM prende dois assaltantes em flagrante após roubo a turistas na Vila Portes
No inicio da tarde desta quinta-feira, 11 de janeiro de 2024, por volta das 12h:30min, policiais militares do 14º Batalhão da Policia Militar de Foz do Iguaçu deram atendimento a uma ocorrência de roubo a turistas nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade, no Bairro Vila Portes.
Segundo informações, dois assaltantes, ambos armados deram voz de roubo, levando o veículo GM / Meriva, de cor vermelho, com diversos produtos comprados no Paraguai, fugindo tomando rumo ignorado, porem na fuga acabaram estourando um dos pneus, fugindo com o pneu estourado.
Logo em seguida o COPOM (Central de Operações da Policia Militar) com novas informações dando conta que o veículo roubado foi avistado já na região do Bairro Porto Meira (área sul da cidade), e que uma testemunha conseguiu seguiu os assaltantes até as proximidades do bairro Morenitas, onde a equipe GOTAMOTRAN logrou em localizá-lo abandonado na Rua Sete Lagoas, dando conta que os autores teriam se homiziado em uma residência, na qual era possível avistar diversas mercadorias roubadas espalhadas no quintal.
A equipe do Pelotão de CHOQUE da PM chegou no apoio, sendo realizado o cerco do perímetro e logo o adentramento no imóvel que os suspeitos se evadiram pulando os telhados das casas adjacentes. Já no depósito de uma loja de material de construção na Avenida Morenitas, foi possível deter um dos assaltantes, que de pronto assumiu a autoria do roubo e indicou onde havia escondido a arma.
O outro assaltante foi preso pelas RPA (Radio Patrulha Auto) da Regional Leste e Sul, em uma mecânica de motos próxima.
Na residência, além da arma apreendida, foram localizadas as mercadorias roubadas e uma carteira contendo os documentos pessoais de um dos assaltantes. Diante dos fatos, a situação foi apresentada na Delegacia da Policia Civil para apreciação da autoridade competente.
Fotos: Foz Urgente