Policia Civil conclui investigação da morte da criança de 2 anos
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Policia Civil conclui investigação da morte da criança de 2 anos
Na manhã desta quarta-feira, 14 de maio de 2025, a Policia Civil divulgou a conclusão do inquérito policial que investigava sobre a morte da criança de 2 anos que passou mal e morreu em Foz do Iguaçu após comer um bombom.
A conclusão do inquérito revelou que a criança não faleceu por intoxicação. O inquérito policial segue para apreciação do representante do Ministério Público.
Segundo dados, a criança foi levada pela mãe, onde foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek, no Jardim das Palmeiras, em 21 de fevereiro de 2025. Ele teria comido o chocolate perto das 18h:30min.
O obituário, documento oficial de registro de mortes, mencionou a perda de vida como “violenta-intoxicação exógena”, ocorrida à 21h:00. Desde o primeiro momento, a PCPR disse que somente se pronunciaria depois dos exames.
O inquérito foi conduzido pela Delegacia Especializada de Homicídios, da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu (SDP), e enviado ao MPPR.
Um informe da PCPR de que “O MPPR, após análise do conjunto probatório, incluindo os laudos periciais, decidiu pelo arquivamento do procedimento na data de 10 de abril de 2025”.
Conforme a unidade policial, a decisão da promotoria “se baseou nos resultados dos exames periciais realizados no Instituto Médico Legal (IML)”. Para o órgão, os estudos técnicos “não detectaram a presença de substâncias tóxicas no corpo da vítima ou nos alimentos apreendidos”, relatou a Polícia Civil.