Polícia Civil de STI cumpre cinco mandados de busca e apreensão em residências de autores de homicídio tentado
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Polícia Civil de STI cumpre cinco mandados de busca e apreensão em residências de autores de homicídio tentado
Nesta segunda-feira 11 de setembro de 2023, investigadores da Delegacia da Polícia Civil da cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR, com apoio do GDE (Grupo Diligencias Especiais) da 6ª SDP, realizou o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, sendo um deles na cidade de Foz do Iguaçu e os outros quatro na própria cidade de Santa Terezinha de Itaipu.
Essa ação é parte das investigações relacionadas a uma grave tentativa de homicídio ocorrido recentemente.
Segundo informações do novo delegado chefe da unidade policial, Dr. Geraldo Evangelista de Souza Júnior, as investigações tiveram início em 25 de maio de 2023, quando cinco criminosos, com idades de 22, 20, 29 e dois de 28 anos, invadiram a residência de um desafeto no Bairro Planalto. No local, efetuaram mais de 20 disparos de arma de fogo, resultando no ferimento com disparo na cabeça de um adolescente de 15 anos, atingido na cabeça, enquanto outras duas vítimas conseguiram se esconder a tempo.
O Delegado relata ainda que as investigações avançaram e revelaram que os mesmos autores retornaram à residência das vítimas posteriormente, tentando novamente contra suas vidas. Desta vez, houve um confronto e mais de 30 disparos de arma de fogo foram efetuados, envolvendo ambas as partes.
O delegado ressalta que após a primeira ocorrência, os cinco autores fugiram da cidade e, até o momento, não retornaram. O Poder Judiciário emitiu mandados de busca e apreensão para os imóveis dos autores e também mandados de prisão para dois dos acusados, identificados como Paulo Henrique Lima, conhecido como "Chapa," e Everton Alves de Oliveira. Ambos se encontram foragidos da justiça. Qualquer informação sobre o paradeiro desses suspeitos pode ser denunciada através do WhatsApp 45-35410363.
A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu continua empenhada em esclarecer esse caso e garantir a segurança da comunidade, contando com a colaboração da população para obter informações que auxiliem nas investigações em andamento.