Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas e armas entre Paraná e Paraíba
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas e armas entre Paraná e Paraíba
A Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Civil do Paraná, deflagrou nesta sexta-feira (07/03/2025) uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e armas.
A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Foz do Iguaçu, expedidos pelo Poder Judiciário do estado da Paraíba.
As investigações apontam que o grupo transportava drogas e armamentos do Paraná para a Paraíba. Durante o monitoramento, policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco-PB) identificaram um veículo suspeito. O automóvel, vinculado a uma prefeitura do Rio Grande do Norte, teria sido levado a Foz do Iguaçu para buscar entorpecentes e armamento.
Diante dessas informações, as equipes solicitaram apoio do Departamento de Narcóticos (DENARC) do Núcleo de Foz do Iguaçu para cumprir os mandados e verificar o conteúdo transportado.
Na manhã desta sexta-feira, ao chegarem ao endereço onde o veículo estava estacionado, os policiais confirmaram sua presença e decidiram ingressar no imóvel. Durante a busca, foram encontrados cinco fardos contendo tabletes de maconha, além de uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 7.62 e dois bloqueadores de sinal (conhecidos como jammers), equipamentos frequentemente usados por quadrilhas especializadas em roubos de bancos e cargas.
O morador do imóvel foi preso e, informalmente, revelou que a droga pertencia a um dos investigados e seria transportada no dia seguinte. Em diligências contínuas, os policiais identificaram e prenderam outros dois suspeitos, que deixavam um imóvel em um segundo veículo. Após a abordagem, os agentes realizaram buscas nas residências dos detidos e apreenderam equipamentos eletrônicos sem comprovação de origem.
A droga apreendida totalizou 258,4 Kg. Todo o material, juntamente com os presos, foi encaminhado à sede do DENARC para os procedimentos legais.
Os presos encontram-se detidos na Cadeira Pública Laudemir Neves aguardando audiência a de custódia.
Fonte: DENARC-FOZ