Policia Civil prende homem que cometeu crime de feminicidio no Porto Meira
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Policia Civil prende homem que cometeu crime de feminicidio no Porto Meira
Na data de ontem, terça-feira 08 de outubro de 2024, logo após o período eleitoral previsto no artigo 236, do Código Eleitoral, a Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, com o apoio imprescindível da Delegacia de Polícia de Cambará/PR e do DENARC de Foz do Iguaçu, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Foz do Iguaçu, contra um homem de 38 anos de idade, identificado como sendo Wellington Gonçalves Teodolino, pela prática de feminicídio contra a sua companheira. O mandado foi cumprido na cidade de Cambará/PR.
O crime ocorreu na última quinta-feira, dia 3 de outubro de 2024, quando o autor assassinou sua companheira com um golpe de arma branca, sendo que tal crime foi cometido na presença das filhas menores de idade da vítima.
Na ocasião, o autor não foi preso em flagrante e, devido a vedação eleitoral, não podia ser preso preventivamente.
A Delegada de Polícia Civil, Giovanna Antonucci Brito Oliveira, informa que a Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu atua fortemente na pronta resposta estatal punitiva em casos de feminicídios e ressalta a importância de denunciar os crimes de violência contra a mulher.