Policia Federal deflagra operação contra crime de moedas falsas em Foz do Iguaçu
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Policia Federal deflagra operação contra crime de moedas falsas em Foz do Iguaçu
Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal e cumpridos nesta manhã
Na tarde desta terça-feira, 13 de agosto de 2024, policiais federais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu/PR, deflagraram a Operação Remessa, que visa o combate aos crimes de moedas falsas na região oeste do estado do Paraná.
A operação foi iniciada em decorrência de outra operação, a Galés, desenvolvida pela Superintendência da Policia Federal do Distrito Federal que apura a localização de laboratórios de produção de moedas falsas na região do Distrito Federal e em Goiás, com distribuição para todo o país.
Após a interceptação de uma encomenda de moedas falsas direcionada a região de Matelândia/PR, a equipe de papiloscopistas da Delegacia da PF em Foz do Iguaçu conseguiu identificar e coletar uma impressão digital de um dos principais produtores de moedas falsas do país. O indivíduo identificado foi preso na Operação Galés e atualmente encontra-se indiciado 43 vezes pelos crimes de produção e envio de moedas falsas para diversas cidades brasileiras.
A operação de hoje compreendia no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, com objetivo de identificar receptadores e outros envolvidos da quadrilha especializada em produzir e disseminar moedas falsas pelo país.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR