Policia Federal encerra a Operação Carnaval Seguro em Foz do Iguaçu e região
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Policia Federal encerra a Operação Carnaval Seguro em Foz do Iguaçu e região
Policiais realizaram vistoria na atuação das empresas de segurança e vigilantes que atuaram nas festas do carnaval
A Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu encerrou a operação Carnaval Seguro, que visava coibir a atuação de profissionais não habilitados e empresas clandestinas de segurança privada nos eventos de carnaval que ocorreram na fronteira e região.
Durante os cinco dias de carnaval, equipes da Policia Federal visitaram diversos estabelecimentos e eventos públicos que contavam com a atuação de vigilantes para garantir a segurança de turistas e foliões. A fiscalização contemplou a verificação de alvarás de atuação e licenças das empresas de segurança contratadas, vistorias para certificar os cursos de formação e de qualificação obrigatórios para os profissionais que atuaram nos eventos, bem como equipamentos empregados na atuação da segurança privada.
A operação Carnaval Seguro ocorreu não só nos shows abertos, como as festas de rua, como também em eventos privados, com cobranças de ingressos em lugares fechados. Foram vistoriados casas noturnas, boates, shows e eventos em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Missal e Santa Helena, durante o período de carnaval (28/02 a 05/03/2025).
Dentre as atribuições da PF está a fiscalização da formação e atuação dos profissionais de segurança privada (vigilantes e vigias), em eventos (shows, festas, jogos, apresentações etc) e estabelecimentos comerciais (bancos, lojas, shoppings, dentre outros).
A PF ressalta que denúncias sobre atuações ilegais de empresas de segurança ou de vigilantes e demais irregularidades relacionadas a segurança privada podem ser comunicadas através do nosso canal de denúncia, de forma anônima e sigilosa, ou ligando diretamente para a delegacia.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR - CS/PF/Foz