Policia Federal identifica foragido com documento falso preso pela PM/SC
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Policia Federal identifica foragido com documento falso preso pela PM/SC
Indivíduo foi condenado pelo crime de roubo a uma pena de 24 anos de prisão pela Justiça de Foz do Iguaçu
Policiais federais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu/PR deram suporte técnico à Polícia Militar de Santa Catarina (BOPE) na identificação de um foragido da Justiça que utilizava documento falso.
Na tarde do dia 20 de março de 2025, policiais militares abordaram um indivíduo de 43 anos no bairro Cidade Nova, na cidade de Itajaí/SC, que apresentou documento de identidade em nome de uma pessoa natural de Foz do Iguaçu/PR. A análise inicial revelou indícios de falsidade ideológica, razão pela qual a documentação e os dados foram encaminhados à Polícia Federal.
Com base nas informações repassadas, os policiais federais em Florianópolis, em articulação com os colegas de Foz do Iguaçu, realizaram buscas nos sistemas de identificação, constatando que o nome utilizado pelo abordado pertencia a uma pessoa já falecida. A fotografia do suspeito foi comparada biometricamente com registros nos sistemas da PF, resultando na identificação positiva de um indivíduo, natural de Joinville/SC, com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu/PR.
O mandado judicial, decorrente de sentença condenatória transitada em julgado, refere-se ao crime de roubo (art. 157 do Código Penal), com pena fixada em 24 anos e 22 dias de reclusão, em regime fechado.
O prontuário de identificação civil do foragido foi imediatamente disponibilizado à equipe da Polícia Militar, permitindo a confirmação de sua verdadeira identidade junto à Central de Plantão Policial de Itajaí. O mandado foi devidamente cumprido, e o indivíduo foi recolhido ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Fonte e Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR - CS/PF/Foz