Policia Federal ministra estágio de técnicas e táticas em operações terrestres e fluviais para militares do exército
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Policia Federal ministra estágio de técnicas e táticas em operações terrestres e fluviais para militares do exército
Treinamento visava apresentar os procedimentos realizados por policiais federais na faixa de fronteira
Em mais uma iniciativa de integração entre as forças de segurança e defesa, a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu promoveu na última segunda-feira (26/05/2025), um estágio técnico voltado a militares do Exército Brasileiro, com foco em táticas e procedimentos operacionais empregados na região da Tríplice Fronteira.
O treinamento teve como objetivo apresentar as técnicas utilizadas pelos policiais federais em operações terrestres e fluviais, que fazem parte da rotina no enfrentamento aos crimes transnacionais que ocorrem na faixa de fronteira.
Durante a atividade, os militares receberam instruções sobre entorpecentes, com detalhamento dos principais tipos de drogas apreendidas na região, suas formas de transporte e os métodos de identificação empregados pelas equipes da Policia Federal.
Em seguida, os participantes visitaram o depósito de entorpecentes da Delegacia da PF, onde puderam observar de perto o expressivo volume de substâncias ilícitas apreendidas diariamente pelas forças de segurança.
O estágio também incluiu palestras sobre as técnicas adotadas no policiamento marítimo, já que os rios e lagos da fronteira são uma das principais rotas de entrada de drogas no continente. Ao final da atividade, os militares participaram de uma visita guiada à base estaleiro da PF, estrategicamente localizada às margens do Rio Paraná, nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade.
A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Federal com a cooperação institucional e o fortalecimento das ações integradas entre forças armadas e órgãos de segurança pública, visando maior eficácia no combate ao crime organizado e aos delitos transnacionais.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR - CS/PF/Foz