Polícia Federal realiza fiscalização eleitoral. Em Foz do Iguaçu duas pessoas foram detidas
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Polícia Federal realiza fiscalização eleitoral. Em Foz do Iguaçu duas pessoas foram detidas
As equipes da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu/PR, designados para realizar a fiscalização do primeiro turno do pleito eleitoral, neste final de semana (05 e 06/10), realizaram registros de propaganda eleitoral irregular em algumas cidades do Oeste do Paraná. Materiais de boca de urna foram apreendidos e realizados registros de materiais de campanha jogados próximos aos colégios eleitorais.
No período, foram encontrados material de propaganda derramados no local de votação ou em vias próximas; cartazes e faixas em desacordo com as especificações definidas na Lei eleitoral ou afixadas próximas a locais de votações; além de registros de boca de urna. Destaca-se que a prática de realizar distribuição de materiais impressos pelas ruas, na véspera e no dia da eleição, é caracterizado como crime eleitoral, de acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições).
Na cidade de Foz do Iguaçu, foram registrados dois termos circunstanciados por distribuição de material de propaganda impressa, os denominados santinhos, caracterizando a boca de urna constante da Lei nº 9504/97, artigo 39, 5º, II.
No balanço Geral das ações, foram realizadas: três prisões em flagrante; dois termos circunstanciados; e um Registro do Fato (RDF).
Fonte e Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR