Tribuna Foz - Tribuna Foz

Polícia Militar realiza "Operação Lei Seca" durante a Operação Omnis em Foz do Iguaçu

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Polícia Militar realiza "Operação Lei Seca" durante a Operação Omnis em Foz do Iguaçu
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar realiza "Operação Lei Seca" durante a Operação Omnis em Foz do Iguaçu

Na noite da última sexta-feira 26 de junho de 2026, o Pelotão de Trânsito do 14º Batalhão da Polícia Militar realizou mais uma edição da Operação Lei Seca, integrada à Operação Omnis, com o objetivo de intensificar a fiscalização de trânsito, conscientizar os condutores e promover maior segurança viária em Foz do Iguaçu.

Durante a ação, os policiais realizaram abordagens e testes de etilômetro em condutores, visando coibir a condução de veículos sob a influência de álcool e prevenir acidentes de trânsito.

Ao todo, foram realizados 22 testes de etilômetro, sendo constatado que dois condutores haviam ingerido bebida alcoólica, resultando na adoção das medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Além da fiscalização de alcoolemia, a operação resultou na lavratura de diversos Autos de Infração de Trânsito (AITs) por irregularidades constatadas durante as abordagens, bem como no recolhimento de motocicletas ao pátio.

RESULTADOS

22 testes de etilômetro realizados

02 condutores autuados por dirigir sob influência de álcool

23 Autos de Infração de Trânsito lavrados

08 motocicletas recolhidas ao pátio

A Polícia Militar do Paraná reforça que operações de fiscalização de trânsito são fundamentais para a preservação da vida, contribuindo para um trânsito mais seguro e para a conscientização dos condutores sobre a importância do cumprimento das normas de circulação.

Foto: PMPR

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp