Policia Nacional do Paraguai prende três ladrões de carne
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Policia Nacional do Paraguai prende três ladrões de carne
Três homem acusados de roubo de gado foram presos após troca de tiros na madrugada do último domingo, 14 de dezembro de 2025, na cidade dede Domingo Martínez de Irala (pouco mais de 65 Km de Foz do Iguaçu), no Paraguai.
Os criminosos foram capturados fugindo de uma fazenda em um veículo carregado com quatro cabeças de gado abatidas, segundo fontes da delegacia local.
Os suspeitos foram identificados como Alejandro Javier Mereles González, de 23 anos de idade e Leonardo Mareco, de 30 anos, ambos com antecedentes criminais por direção perigosa e roubo qualificado. O terceiro detido é um adolescente de 16 anos.
De acordo com policiais da 31ª Subcomissaria da Policia Nacional, os três suspeitos entraram na fazenda "Don José", localizada a cerca de 2.000 metros do centro da cidade, de propriedade de Sara Dominga Narváez de Cristaldo, nas primeiras horas da manhã.
Os invasores aparentemente subjugaram e amarraram os zeladores da propriedade e depois foram até o curral, onde atiraram e mataram quatro cabeças de gado. Depois de abaterem os animais, descartaram as peles, as vísceras e as cabeças, e carregaram o resto em um veículo.
Presos em um tiroteio
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram os criminosos enquanto se preparavam para fugir com a carne. Encurralados, os suspeitos tentaram escapar para uma área arborizada, mas uma série de tiros disparados pela polícia com seus fuzis Galil calibre 5,56 os fez mudar de ideia, e eles finalmente se renderam.
Fonte e Foto: ABC

