PRF apreende mil cigarros eletrônicos ilegais em Santa Terezinha de Itaipu
Por Tribuna Foz dia em Notícias
PRF apreende mil cigarros eletrônicos ilegais em Santa Terezinha de Itaipu
Uma mulher foi presa e responderá pelo crime de contrabando
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.000 unidades de cigarros eletrônicos na noite de ontem, quarta-feira (23/08/2023), em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. Esse tipo dispositivo tem venda proibida no Brasil e sua importação configura contrabando.
A apreensão ocorreu por volta das 18h:40min, no quilômetro 714 da BR-277, durante fiscalização de rotina, quando uma equipe da PRF deu ordem de parada à condutora de um veículo Renault / Clio. Enquanto os policiais verificavam os itens de segurança, encontraram quatro grandes caixas no porta-malas.
Questionada sobre o conteúdo das caixas, a condutora afirmou que estava transportando cigarros eletrônicos de Foz do Iguaçu para Santa Tereza do Oeste (PR).
Ela disse que havia recebido R$ 500,00 (quinhentos reais) para fazer o transporte. A equipe da PRF contabilizou 1.000 unidades do item ilegal.
Os policiais conduziram a mulher pelo crime de contrabando, pois os cigarros eletrônicos têm comercialização proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal.
Fotos: PRF