PRF evita dois assaltos, prende cinco e apreende três armas de fogo em Santa Terezinha de Itaipu
Por Tribuna Foz dia em Notícias

PRF evita dois assaltos, prende cinco e apreende três armas de fogo em Santa Terezinha de Itaipu
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu, no dia de ontem, sexta-feira 09 de maio de 2025, a execução de dois crimes distintos no município de Santa Terezinha de Itaipu/PR. As ações ocorreram no intervalo de menos de uma hora, durante fiscalizações preventivas realizadas em pontos estratégicos, como parte do esforço contínuo da PRF no combate à criminalidade nas regiões de fronteira.
Na primeira ocorrência, por volta das 14h:30min, durante patrulhamento, os policiais abordaram um veículo em atitude suspeita. Durante a inspeção, foram localizadas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 com seis munições intactas e uma pistola 9mm carregada com dez munições. Ambas as armas estavam prontas para uso. O condutor, um homem de 23 anos, confessou que se dirigia ao pedágio de São Miguel do Iguaçu com a intenção de realizar um roubo naquela tarde. A ação rápida da PRF impediu a consumação do crime e evitou riscos à população.
Minutos depois, por volta das 15h:15min, enquanto parte da equipe conduzia o preso e o material apreendido, outra viatura da PRF manteve o patrulhamento ostensivo na mesma região. Durante a ronda, os policiais flagraram uma tentativa de assalto em andamento. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados após acompanhamento tático. Quatro indivíduos foram detidos. Com eles, foi apreendida mais uma pistola 9mm, com dez munições. Os cinco detidos, as três armas apreendidas e os veículos utilizados foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu/PR.
As ações demonstram os resultados positivos da readequação operacional adotada pela PRF na região de fronteira. A redistribuição do efetivo, que garante a atuação dos grupos especializados, tem resultado em maior capacidade resposta e continuidade nas fiscalizações, mesmo quando parte das equipes está envolvida em procedimentos paralelos.
A atuação coordenada e o uso inteligente dos recursos disponíveis refletem o compromisso da PRF com uma segurança pública mais eficiente, planejada e presente nos pontos de maior vulnerabilidade.
Fonte e Fotos: PRF