Professor universitário morre dentro do quarto de motel na Av. Costa e Silva
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Professor universitário morre dentro do quarto de motel na Av. Costa e Silva
No final da madrugada e inicio da manhã desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024, por volta das 04h:05min, policiais militares do 14º Batalhão da Policia Militar de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até um motel localizado na Rua Elfrida Engel Rios, no Bairro Campos do Iguaçu, pois segundo as informações repassadas pelo solicitante, teria um homem sem vida em um dos quartos de um motel existente no local.
No local, os policiais militares constataram a ocorrência, onde havia um homem em solo, aparentemente sem vida, foi então acionado o apoio do Siate para avaliar a vítima. Com a chegada dos socorristas no local, procederam a avaliação e constataram o óbito, que não apresentava sinais de violência.
Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estiveram no local.
As informações repassadas dão conta que mais de duas pessoas que estavam no quarto com o homem, onde informaram que a vítima e óbito fez uso de cocaína e que em seguida fez o uso de um estimulante sexual, passando mal logo em seguida e caiu. Na queda acabou batendo a cabeça na banheira.
O local foi isolado até a chegada da Policia Civil (Delegacia de Homicídios), Policia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal. Com a chegada da Criminalista, o corpo do homem passou por uma perícia e foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passou por exame de necropsia em seguida liberado aos familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
A vítima foi identificada como sendo o professor universitário Roberto França da Silva Junior, de 46 anos de idade, que após liberação do IML foi transladado para a cidade de São Carlo/SP.
Nota de pesar da UNILA
É com pesar que a UNILA informa o falecimento do professor Roberto França da Silva Junior, ocorrido nesta terça-feira (2), em Foz do Iguaçu, devido a causas naturais (infarto). Roberto era docente do curso de Geografia e conselheiro do CONSUN. O velório será realizado na quarta-feira (3), na cidade de São Carlos/SP, em local ainda a ser confirmado.
A Universidade solidariza-se com familiares, amigos e membros da comunidade acadêmica neste momento de profunda tristeza.