Tribuna Foz - Tribuna Foz

PT assume oposição ao prefeito Chico Brasileiro e Vitorassi explana os inúmeros problemas da cidade

Por Tribuna Foz dia em Notícias

PT assume oposição ao prefeito Chico Brasileiro e Vitorassi explana os inúmeros problemas da cidade
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

SEM PAPAS NA LÍNGUA

PT assume oposição ao prefeito Chico Brasileiro e Vitorassi explana os inúmeros problemas da cidade

Descontente com a atual gestão, Dilto Vitorassi cita vários pontos em que nossa cidade precisa melhorar

Na última reunião extraordinária do Diretório do Partido do Trabalhadores de Foz do Iguaçu, deliberaram pela oposição ao governo Chico Brasileiro. “Na votação do diretório, 11 votaram sim e 4 votaram não. Ficando assim decidido o Partido dos Trabalhadores se torna oposição ao governo Chico Brasileiro e que na próxima reunião ordinária do partido se decidirá o prazo legal para que os filiados com cargos em comissão junto a Prefeitura de Foz do Iguaçu peçam exoneração ou se optarem ficar no governo Chico, saiam do partido.

Vitorassi

Relação nada amigável. Insatisfeito com a gestão do prefeito Chico Brasileiro, o membro do Partido dos Trabalhadores, Dilto Vitorassi, cita inúmeros problemas da atual gestão de Chico. O petista lembra que nunca esteve junto ao governo: "não há rompimento, pois nunca estivemos coligados. Há distanciamento e agora somos oposição devido as inúmeras coisas que ele não está fazendo pela cidade."

Vitorassi lembra que a relação nunca foi próxima: "No passado, a gente quis coligar e ele não aceitou. O prefeito começou a aceitar petistas no governo dele a partir da eleição do Lula. E o partido nunca se opôs a isto. Apesar das nomeações, nunca houve adesão ao governo. E agora caminha no caminho inverso!"

Falando como membro do partido, ele explica: "O PT entende que o Chico deixou a desejar em várias áreas." Vitorassi começa a explicar:

Transporte Coletivo

Precisamos de internet de gratuidade (a não ser que seja para todos) no transporte coletivo? Precisamos de mais ônibus na linha!" explana Vitorassi. "O cidadão promove uma intervenção no transporte coletivo urbano e depois ele aguarda a caducidade dos contratos. Nós, usuários, tínhamos a disposição 158 ônibus, agora temos que ficar satisfeitos com apenas 91 ônibus."

Em defesa dos profissionais da categoria, ele cita: "Não podemos diminuir o salário dos motoristas. Não precisamos suprimir 170 cobradores. Tampouco a cesta básica da gestante e do funcionário que está com auxílio-doença".

"Tínhamos que dar condições as pessoas, e o Chico não deu. Ele arrebentou com o transporte coletivo urbano!"

Educação Infantil

Indignado com o trato da atual gestão com os professores, Vitorassi expõe: "Chico não tem dinheiro para pagar aos professores. Ele deixou os profissionais dois dias no sol fazendo greve e por que três vereadores da oposição apareceram, ele arruma a desculpa de que se ele atender os anseios, estes vereadores sairão fortalecidos."

Ele diz que isto não é papel de um gestor: "Isto não se faz. O papel dele era atender a categoria. Se não dá, abra as contas e mostre os números que não tem como fazer. Por que não pode dar aumento e melhorar as condições de trabalho do servidor? Ele está no limite prudencial de 53%. Se ele tirar os CCs, da pra fazer." Todavia, ele complementa que o atual prefeito possui amarras: "Tirar os CCs como? Se ele já tem um acordo com o Sâmis e Marcelinho Moura e esses dois senhores mandam em quase metade dos cargos comissionados da prefeitura."

Problemas na Saúde

"Qual a fila de cirurgias na saúde? Qual a fila de consultas? Como anda a saúde de Foz?" Precisa de dinheiro?

Mas o Brasil inteiro usa a mesma cota da nossa cidade. Por que em outras cidades se dá conta de atender e em Foz não é possível. Será que nosso município precisa de dinheiro ou de um gestor?" aborda Vitorassi.

Asfalto

Vitorassi lamenta a qualidade da pavimentação da nossa cidade: "Essa recapagem que ele coloca a frio na cidade. Vem a chuva forte, como veio, todo o pinche vai para os mananciais e toda a cidade está virada em buraco, principalmente onde passa os caminhões e ônibus."

"É possível colocar uma recapagem quente? Até quando vamos ficar secando gelo. Quando vamos fazer algo definitivo?".

"O culpado mor de tudo que acontece na cidade tem nome e sobrenome: Francisco Lacerda Brasileiro."

Relação Política

"Chico até fez pronunciamento em favor de Lula. Mas nos bastidores, a esposa dele pedia votos para o Giacobo e Luciano Alves."

"Brasileiro vai fazer coligação com quem? Estará sem apoio do partido e com rejeição. Vamos ver se ele melhora pois não queremos o pior para Foz.", "O culpado mor de tudo que acontece na cidade tem nome e sobrenome: Francisco Lacerda Brasileiro."

"Se estivermos que esconder as coisas ruins dele, vai faltar tapete pra esconder. Saúde? Mobilidade Urbana? Transporte Coletivo? Insatisfação do servidor? Tudo um desastre!"

O político cita que o prefeito Chico está com alto índice de rejeição: "Hoje passa dos 70%."

Estagnação Econômica

"O que o Chico tem feito para gerar emprego às futuras gerações? Para mobilidade urbana? Para colocar as obras estruturantes? Vamos ficar nesta estagnação até quando? Não queremos paraíso, queremos ser comparados a Cascavel." Lamenta o petista.

Enchentes

"O que o atual gestor fez para melhorar este problema? Veja o caso da Av. República Argentina. Até quando vai empurrar com a barriga? Quando vai colocar as máquinas para fazer o serviço bem feito?"

Itaipu Binacional

Vitorassi levanta o questionamento da relação da prefeitura com a binacional: "Quando vamos falar da indenização de royalties por m²? Precisamos ter um tratamento diferenciado. A Usina tem que nos pagar pelo impacto que nos causou. Mas os prefeitos já vão com as calças "arriadas". Direitos temos que exigir!"

Gleisi

Vitorassi ainda elogiou sua companheira de partido, Gleisi Hoffmann: "Ela fez 10 mil votos em Foz. Trabalhou na Itaipu e fez várias coisas. Foi uma mulher digna. Sempre teve uma vida direcionada a Foz do Iguaçu. O dia que ela resolvesse ser prefeita de uma cidade igual Foz, aqui seria outra coisa!"

Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 365, páginas 4 e 5, de autoria do Jornalista Enrique Alliana

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp