Segurança de escola agrícola fere estudante de 16 anos com tiro de espingarda calibre 12 no Paraguai
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Segurança de escola agrícola fere estudante de 16 anos com tiro de espingarda calibre 12 no Paraguai
Um estudante de 16 anos de idade foi ferido na perna por um disparo de espingarda calibre 12 nesta sexta-feira, 21 de novembro de 2025, na Escola Agrícola Senfinc, localizada no bairro RI 14, a 4.600 metros da Rodovia PY-02, perímetro da cidade de Juan E. O'Leary, no Paraguai.
Segundo dados, o segurança Fabio Mereles Valdez, de 57 anos afirmou que conversava com o estudante quando, por volta das 05h:00 da manhã, a arma disparou acidentalmente. Após o incidente, Fabio Mereles Valdez fugiu do local e se entregou à polícia cerca de duas horas e meia depois, segundo o Comissário-Chefe Juan Duarte.
Enquanto isso, alguns estudantes presentes relataram que o segurança teria atirado no menor na panturrilha após encontrá-lo em um prédio destinado a meninas.
O adolescente foi levado em um veículo particular ao Posto de Saúde local e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Ciudad del Este, onde será submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira.
As autoridades apreenderam uma espingarda calibre 12 com um cartucho deflagrado no local. O incidente foi relatado ao promotor de plantão, Edgar Modesto Torales, que ordenou a coleta de amostras das duas mãos do detido para o teste de parafina.
Fonte e Foto: ABC

