Segurança privada nas escolas: Prefeitura analisa documentação de empresas
Por Tribuna Foz dia em Notícias
A Prefeitura de Foz do Iguaçu está analisando a documentação das empresas que apresentaram propostas para a prestação de serviços de vigilância nas unidades de ensino da Rede Municipal
De acordo com a Secretaria da Educação, oito empresas participaram da consulta pública de preços/propostas visando dispensa de licitação, aberta às 9 horas desta segunda-feira (24/04/2023). As propostas das duas primeiras colocadas estão sendo analisadas a fim de garantir a qualificação técnica para a execução dos serviços.
Conforme previsto no edital, a empresa deve possuir 50 vigilantes armados com curso de formação, para atuação semanal de 40 horas nas unidades de ensino. Também deve comprovar que desenvolve as atividades de segurança armada e apresentar o alvará emitido pela Polícia Federal, bem como respectivas guias de transporte dos armamentos. O prazo inicial de contratação é de seis meses.
A empresa de segurança privada vai reforçar a Operação Escola, comandada pela Guarda Municipal com apoio dos agentes patrimoniais. A divulgação da empresa vencedora acontecerá nesta terça-feira (25).
Fonte: PMFI