SENAD do Paraguai apreende 32 tabletes de cocaína em Presidente Franco
Por Tribuna Foz dia em Notícias
SENAD do Paraguai apreende 32 tabletes de cocaína em Presidente Franco
Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) prenderam Milciades Antonio Bazán Ovelar, de 40 anos de idade, com mais de 35 quilos de cocaína durante uma operação em uma casa no bairro Deus Padre Misericordioso, perímetro urbano da cidade de Presidente Franco, no Paraguai . Outro indivíduo, suspeito de transportar a droga, conseguiu fugir, mas já foi totalmente identificado pelas autoridades.
A operação foi liderada pelo procurador Manuel Rojas Rodríguez, da Unidade Especializada de Combate ao Narcotráfico.
Segundo a investigação, Bazán Ovelar é uma figura-chave na organização criminosa. O outro suspeito, identificado como responsável pelo transporte da droga de até a casa alvo da operação, fugiu ao perceber a presença da equipe antidrogas. Durante a perseguição, ele abandonou um veículo Toyota / Premio, ano 2008, de cor bordô, de placas paraguaias WCER-011, no meio da rua. Dentro do veículo abandonado, as autoridades encontraram documentos pertencentes ao fugitivo, e um mandado de prisão será expedido contra ele.
Dentro da casa alvo da operação policial, os agentes encontraram 32 tabletes de cocaína com o logotipo da marca de carros de luxo Lamborghini. O peso total era de 35,165 quilos, além de três sacos contendo 600 gramas de um pó branco que será enviado para análise laboratorial.
A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) estimou que a apreensão representa um prejuízo de aproximadamente US$ 175.000,00 (cento e setenta e cinco mil dólares americanos) para a organização criminosa. A casa estava sendo usada para modificar veículos com compartimentos secretos destinados ao Brasil.
Fonte e Fotos: ABC

