Suboficial da Policia Nacional do Paraguai é denunciado por homicídio após abordagem com morte em Hernandárias
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Suboficial da Policia Nacional do Paraguai é preso por homicídio após abordagem com morte em Hernandárias
A representante do Ministério Público do Paraguai, promotora Natalia Montania denunciou por homicídio doloso o suboficial da Policia Nacional do Paraguai, Augusto Concepcion Oviedo Martinez, de 36 anos de idade, após uma abordagem policial ocorrido na manhã de ontem, terça-feira 22 de abril de 2025, que terminou com morte no Bairro Bella Vista, perímetro urbano da cidade de Hernandárias.
Segundo a versão policial, quando a equipe policial realizava o patrulhamento, quando observaram Lezcano Ortiz trafegando com uma motocicleta Kenton / GTR, de cor azul, em atitudes suspeitas e quando o motociclista visualizou a viatura policial tentou fugir, iniciando assim uma perseguição policial e durante a abordagem policial teria sacado uma arma de fogo, onde acabou alvejado a tiros e morto.
Diante do ocorrido, a representante do Ministério Público esteve no local do crime e em conversas com testemunhas que presenciaram a ocorrência policial, as testemunhas afirmaram que os agentes não estavam de viatura policial e sim com um veículo particular e que não houve perseguição policial, muito menos uma resistência a abordagem.
Familiares e amigos indicam que o motociclista não estava armado, dando indicativo de que a arma teria sido plantada no local após o homicídio.
Já a médica forence Ramona Garcia confirmou que o corpo do falecido apresentava uma perfuração de arma de fogo na face e que a perfuração apresentava chamuscamento, dando indicativo que o disparo teria ocorrido quase a queima roupa (muito próximo do corpo), com características de execução.
Após os fatos, a representante do Ministério Público do Paraguai, promotora Natalia Montania deu voz de prisão ao policial suboficial Augusto Concepcion Oviedo Martinez, sendo levado até a Direção de Policia de Alto Paraná, para os procedimentos pertinentes.
Fonte e Foto: ABC