Uma funcionária morta, um assaltante morto e um preso em assalto à loja TS Celulares em Ciudad Del Este
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Uma funcionária morta, um assaltante morto e um preso em assalto à loja TS Celulares em Ciudad Del Este
Uma tarde trágica abalou o bairro Ciudad Nueva, em Ciudad del Este, no Paraguai na última sexta-feira 30 de janeiro de 2026, quando uma tentativa de assalto à loja TS Celulares se transformou em um sangrento confronto armado com consequências fatais. O incidente deixou duas pessoas mortas: uma mulher que trabalhava no local e um dos assaltantes. Um jovem também foi preso pela Polícia Nacional envolvido na tentativa de assalto.
Segundo informações preliminares, dois homens em uma motocicleta entraram na loja com a intenção de assaltá-la. O proprietário da loja, Abner Josías Santacruz Torres, de 29 anos, percebeu a invasão e reagiu atirando, dando início a uma troca de tiros dentro do estabelecimento. A cena teria sido registrada por câmeras de segurança.
Durante o confronto, um dos assaltantes foi morto enquanto tentava fugir. As autoridades ainda não conseguiram confirmar sua identidade. O segundo suspeito, Arnaldo José Gómez Brizuela, de 19 anos, inicialmente fugiu a pé, mas foi preso em uma oficina de conserto de motocicletas a dois quarteirões do local.
A tragédia também atingiu Fabiola Montserrath Romero, de 32 anos, funcionária e companheira do comerciante, que foi atingida por pelo menos uma das balas. Ela morreu instantaneamente nos braços do noivo.
A motocicleta Kenton, de cor azul, sem placas, usada pelos supostos agressores, foi encontrada abandonada no local. Durante a fuga, o jovem jogou um celular na rua, que foi posteriormente apreendido pela polícia como prova.
Fonte e Foto: ahoracde.com

