Vereador Adnan é contra as melhorias no Jardim Central?
Por Tribuna Foz dia em Notícias
TIPO: "PIA DE PRÉDIO?"
Vereador Adnan é contra as melhorias no Jardim Central?
Numa atitude inacreditável, vereador entrou com pedido formal contra reivindicação feita pela vereadora Anice em prol da comunidade
Conhecendo a mediocridade do mandato do vereador Adnan El Sayed, é possível o cidadão testemunhar coisas condenáveis, incluindo muitas atitudes politiqueiras, ardilosas e mesquinhas. Entretanto, ninguém seria capaz de imaginar um vereador entrando formalmente contra um pedido de melhorias em prol de uma comunidade. Por mais absurdo que isso pareça, parecendo um "pia de prédio", tipo aquele que "se não deixarem ele jogar, ele leva a bola embora", e assim foi o que Adnan fez: Protocolou pedido para que fosse arquivada uma indicação da vereadora Anice Gazzaoui que pediu melhorias na iluminação pública no Jardim Central, especialmente no Parque Monjolo.
Meticuloso, Adnan fuçou o regimento da Câmara até encontrar uma forma de tentar prejudicar a vereadora, mas no fim está agindo contra a população de um bairro, notadamente onde vive boa parte da comunidade árabe. A vereadora Anice Gazzaoui - PP, vem atuando em defesa das melhorias no Jardim Central e reforçou as indicações em respostas às reivindicações reiteradas por ocasião da realização da sessão itinerante da Câmara naquela região.
Numa atitude inacreditável, Adnan pediu o arquivamento da indicação nº 399/ 2024. A proposição da vereadora Anice indica ao Prefeito Municipal melhorias na iluminação pública no Parque Monjolo. "A presente indicação visa atender reivindicação dos moradores daquele bairro. É importante destacar que a iluminação deficiente pode aumentar os riscos de acidentes e de práticas inadequadas no local, especialmente durante os períodos noturnos. A falta de luminosidade adequada pode criar ambientes propícios para a prática de atos ilícitos, além de causar desconforto e insegurança aos frequentadores", conta na justificativa apresentada por Anice.
Além disso, na opinião da vereadora, uma iluminação insuficiente pode limitar as atividades recreativas e esportivas que normalmente ocorrem no parque durante a noite, privando a comunidade local de um importante espaço de convívio e lazer. Enquanto Anice fazia a interlocução com a prefeitura para que a reivindicação fosse atendida, Adnan tentava atrapalhar. Sem tomar conhecimento das armações do vereador, Anice conseguiu com o setor responsável da prefeitura as melhorias na iluminação.
Ao verificar no sistema de documentos e proposições da Câmara, denominado SAPL, apareceu a mensagem: "Mediante solicitação do Vereador interessado baseada no Art. 145, §3º do Regimento Interno e, em análise, diante a existência da Indicação nº 1819/2023, determino o arquivamento da presente proposição, com base no Art. 126, § 3º do RI".
A intenção de Adnan com essa atitude era impedir que a vereadora divulgasse na comunidade o seu trabalho e as conquistas em prol da população. Alegou que em 2023 havia entrado com indicação idêntica e pelo Regimento, no prazo de um ano, não é possível outro vereador entrar com indicação com o mesmo teor. Ao invés de unir forças com a vereadora e ajudar a comunidade, Adnan agiu com egoísmo e mesquinhez política, o que ilustra muito bem o caráter do vereador.
Na ansiedade de atrapalhar a vereadora e acabando por ficar contra um pedido da comunidade, o que Adnan talvez não saiba é que a vereadora Anice já havia feito uma indicação ainda em 2022 pedindo iluminação e outras melhorias para o Jardim Central. A indicação 2236/2022, reivindicou ao prefeito: "Que determine à Secretaria competente estudo que viabilize a revitalização e melhorias na iluminação pública da área do Parque Monjolo".
Esta é uma reprodução do Jornal Tribuna Popular, Edição 375, página 16, de autoria do jornalista Enrique Alliana