Vereador Alex Meyer faz atuação pífia como representante do prefeito na casa de leis
Por Tribuna Foz dia em Notícias
LÍDER INEFICIENTE
Vereador Alex Meyer faz atuação pífia como representante do prefeito na casa de leis
O vereador Alex Meyer, líder do prefeito na câmara para falar sobre projetos, fala, fala, fala e não diz coisa nenhuma. Só abobrinha
Enrique Alliana - Jornalista
Corre o boato que o executivo (prefeito Chico Brasileiro) estaria de saco cheio com a inépcia do vereador Alex Meyer, no papel de líder na câmara. Ele tem sido infeliz ao defender a maioria dos projetos oriundos do executivo deixando os secretários com saudade do também fraco vereador Kalito Stoeckl.
Além de mostrar ineficiência ao defender os projetos, Alex Meyer não tem estofo para enfrentar "cobras criadas" do tipo de Marcio Rosa e Cabo Cassol, e hoje, o próprio presidente da Câmara João Morales, dentre outros. A oposição tem deitado e rolado, fazem gato e sapato do executivo enquanto Meyer fica mais perdido que "cego em tiroteio". Corre até uma piada das escadarias dos gabinetes que ilustra muito bem a situação atual:
"Como líder do executivo, Alex Meyer é um ótimo lutador de sumô".
Ao que tudo indica, Alex Meyer será vereador de um mandato só. Logo ele que parecia ter uma carreira política ascendente, parece ter se estragado na capação.
Quem lembra sua campanha política heróica e valente, quando ficou mais de 60 dias internado vítima da covid 19, tem a impressão que o Alex de hoje não é o Alex de ontem. Aquele candidato que caminhava pelas ruas gastando a sola do sapato, hoje anda de carrão importado e não atende a contento seus eleitores mais humildes.
Alex se elegeu graças a covid, pois muita gente ficou com pena de sua situação naquela terrível pandemia. Também pesou muito o apoio de entidades assistenciais que viram em Alex Meyer a esperança de dias melhores. Mas ele tem deixado muito a desejar:
Foram pouquíssimas as emendas impositivas de sua autoria para beneficias as dezenas de entidades que o apoiaram abertamente durante a campanha.
O LEÃO E O GATO
Nos primeiros meses de sua posse, Alex Meyer fazia pronunciamentos contundentes, bem estruturados, defendia a comunidade, criticava as mazelas sociais e comentava erros e acertos do executivo, como deve se portar um vereador. Agora virou um cordeirinho, já o chamam de "Alex do amém. "
Aquele Alex Meyer que rugia como um leão e assustava outros vereadores com seu vozeirão impostado agora parece um gatinho assustado.
Será que aquela história dos 50 cargos indicados pelo vereador Kalito Stoeckl não teria alguma coisa a ver com esse vereador?
Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 356, página 4, de autoria do Jornalista Enrique Alliana