Defesa desiste de recurso, e bolsonarista que matou petista irá a júri
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Os advogados de Jorge Guaranho, que matou no ano passado Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu (PR), desistiram nesta sexta-feira (28/04/2023) de um recurso que haviam protocolado no Tribunal de Justiça do Paraná — o que fará com que o caso seja levado a júri popular.
Expectativa é que o julgamento do policial penal seja realizado neste ano na cidade de Foz do Iguaçu, cidade onde ocorreu o crime. No júri popular, um grupo de pessoas é sorteado e acompanha os depoimentos de testemunhas e o interrogatório do réu. Ao final, decidem por meio de voto e de forma sigilosa pela condenação ou absolvição do réu.
Defesa: Os advogados dizem acreditar que Guaranho será inocentado. No documento em que desiste do recurso, a defesa afirma que a medida foi tomada por estar "confiante em sua inocência, o que certamente será reconhecido na plenária do júri."
Acusação: Daniel Godoy, advogado da família de Marcelo Arruda disse "Esperamos que seja feita a Justiça, e que seja célere. Que o júri ocorra ainda neste ano, com decisão condenatória contra aquele que está sendo acusado de assassinato no principal crime político nos últimos anos no Brasil"
Fonte: Uol