Fundação Municipal de Saúde tem novo diretor-presidente
Por Tribuna Foz dia em Notícias
O cirurgião dentista André Ricardo Di Buriasco assume a direção geral da instituição a partir da próxima semana
O cirurgião-dentista André Ricardo Di Buriasco assume a direção-geral da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu a partir da próxima segunda-feira (06/02/2023). Ele substitui o administrador hospitalar Alessandro Ximenes, que deixa o cargo para seguir novos projetos pessoais.
André Di Buriasco possui ampla experiência na administração pública. É servidor público municipal e pós-graduado em Cirurgia Oral Menor em Implantodontia, pela Associação Paulista de Odontologia. Possui também especialização em Preceptoria no Sistema Único de Saúde, pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), e pós-graduação em Gestão Pública em Odontologia, pela Universidade Estadual de Maringá.
A trajetória profissional do novo diretor é marcada por grandes resultados adquiridos ao longo dos anos de sua carreira, em que ocupou cargos como gestor municipal de Saúde Bucal, membro da Comissão Municipal de Saúde Bucal e membro do Conselho Municipal de Saúde, o qual presidiu de 2019 até a data de terça-feira (31).
O novo diretor terá como principal missão um atendimento humanizado aos iguaçuenses e demais usuários das unidades administradas pela Fundação Municipal (UPAs e Hospital Municipal Padre Germano Lauck) e a seriedade nas ações da gestão.
“Temos grandes desafios pela frente pela Fundação Municipal de Saúde e desejo sucesso ao novo diretor-presidente nesta missão. Também agradeço ao Alessandro Ximenes pela sua contribuição à instituição”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.
“O meu primeiro compromisso é com o SUS. Sou defensor do Sistema Único de Saúde, que é o maior patrimônio do povo brasileiro. Acredito na troca de ideias e, por isso, o meu caminho longo no controle social, em que somos adaptados a trabalharmos com vários segmentos que compõem o sistema", ressalta.
Buriasco também apontou o planejamento e a programação prévia das ações como fundamentais para uma gestão eficaz. “Há a necessidade de se ter por vocação o planejamento das ações que serão executadas, a fim de que cada etapa seja bem definida para somente assim obter o resultado esperado", afirma o cirurgião dentista, que diz não conseguir visualizar a gestão de um sistema único sendo realizada de forma separada.
"Os assuntos devem ser deliberados em conjunto com a pasta da Saúde, com a secretária Rose, pessoa pela qual tenho grande admiração e confiança; e pelos meus diretores e colaboradores da Fundação, que trabalharão em sinergia para não termos falhas, pois tratamos de vidas", complementa o diretor.
O ex-diretor Alessandro Ximenes agradeceu à gestão pela confiança. "Agradeço ao prefeito Chico Brasileiro pela oportunidade em colaborar com a instituição e desejo êxito e sabedoria ao novo diretor André", pontua Ximenes.
Fonte: PMFI