Futuro avião do Palmeiras de 110 lugares tem "estampa" de tubarão
Por Tribuna Foz dia em Notícias
O futuro avião do Palmeiras fez o primeiro voo em 2019, já voou em companhias aéreas da China e na Noruega e tem capacidade para 110 passageiros.
A aeronave será de propriedade da empresa de Leila Pereira, presidente do clube, mas a equipe principal poderá usá-la quando quiser para jogos fora de casa. O anúncio da compra ocorreu em janeiro.
No dia de ontem, sábado (18/02/2023), Leila postou fotos da aeronave pela primeira vez, em um aeroporto de Portugal.
Como é o avião da Embraer
O avião é um Embraer 190 E-2 usado pela fabricante brasileira em eventos aéreos no exterior -por causa disso, tem uma pintura especial com um desenho de tubarão no nariz e uma inscrição: "Profit hunter", ou "caçador de lucros".
A pintura e o interior podem ainda ser customizados pelo comprador -- no caso, receber as cores do Palmeiras, por exemplo. A aeronave começou a voar na Fuzhou Airlines, da China. Em junho de 2019, foi para a Widerøe, da Noruega. Em 2021, o 190 E-2 voltou para a Embraer.
O modelo de avião escolhido por Leila é considerado espaçoso e econômico.
Produzido pela Embraer desde 2004, o bimotor tem, em uma das configurações, capacidade para transportar 114 pessoas. O preço de venda é variável, mas em 2021 o modelo chegou a ser vendido a partir de US$ 55 milhões, o que equivale a cerca de R$ 280 milhões.
O modelo atinge a velocidade máxima de 871 km/h e consegue transportar uma carga de 13 toneladas.
A permissão de uso é para viagens nacionais, para fora de São Paulo, e internacionais, com flexibilidade para definir o melhor dia e horário para as viagens.
Fonte: G1