Parque Nacional do Iguaçu recebeu 110.435 visitantes em maio
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Parque Nacional do Iguaçu recebeu 110.435 visitantes em maio
116 nacionalidades aproveitaram a Maravilha Mundial da Natureza no último mês
O Parque Nacional do Iguaçu, abrigo das Cataratas do Iguaçu, registrou a visita de 110.435 turistas e moradores da região no mês de maio. Os estrangeiros representaram 38,9% da visitação, com visitantes de 116 países. Dados dos primeiros cinco meses de 2024 mostram que a unidade de conservação já recebeu 734.833 pessoas.
Os estrangeiros marcaram presença com 116 nacionalidades conectando-se com a Maravilha Mundial da Natureza. Os países com mais representantes no mês de maio foram: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França e Peru, respectivamente.
Visitantes de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, estiveram presentes no parque em maio. Os paranaenses lideraram a lista de estados, com mais de 24.419 visitas. Em seguida, vêm São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Feriadão de Corpus Christi – Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 26.284 visitantes, de 60 países. Os cinco primeiros que mais visitaram o parque no feriadão foram: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Alemanha.
Novidades para junho – O passeio Noite nas Cataratas, que permite a turistas e moradores descobrirem cenários únicos do Parque Nacional do Iguaçu, agora inclui no ingresso um menu de queijos e massas no Restaurante Porto Canoas. O passeio Noite nas Cataratas é realizado todos os sábados do ano, com início às 19h30.
Ingressos antecipados – Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial, com escolha do dia e horário. Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. O parque abre todos os dias do ano.
Mais Informações
imprensa@catarataspni.com.br
www.cataratasdoiguacu.com.br
Fonte e Fotos: Assessoria / Nilmar Fernando