Tribuna Foz - Tribuna Foz

Anice é vítima de violência política às vésperas da eleição

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Anice é vítima de violência política às vésperas da eleição
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

Anice é vítima de violência política às vésperas da eleição

Entenda o que está acontecendo e a quem interessaria tais ataques as vésperas da eleição

A vereadora Anice Gazzaoui, que se destaca como a força representativa da mulher, vem sofrendo uma série de ataques e violência política baseada em mentiras e interesse eleitoral de concorrentes. As armações estão sendo desmontadas a partir das últimas publicações e o cruzamento de informações sobre fatos que vem ocorrendo desde o ano passado. Entenda o que está por trás destes acontecimentos que revelam a covardia contra a vereadora.

O que está por trás da perseguição?

O Tribuna apurou que, o vereador Adnan El Sayed, que desde o início do mandato vem atacando a vereadora seria o interessado no assunto. Eis que a perseguição a vereadora é pública e notório. Entretanto, agora, às vésperas, da eleição conseguiram engendrar um ato de busca na casa da vereadora, no gabinete e ainda envolveram outro ex-assessor.

A máscara caiu

Assim que saiu a notícia, o ex-assessor, montou uma edição de jornal aliado do vereador Adnan El Sayed em que manchetou que "Anice pode ser presa depois das eleições", fato completamente fora de contexto, apenas uma especulação absurda, que busca destruir a campanha da vereadora. Entretanto, como diz a nota da defesa: "Anice está de cabeça erguida, em firme campanha, à disposição da Justiça e da população. Ela não tem nada a temer e provará sua inocência!".

Revista retrata como a primeira vereadora muçulmana do Brasil teve seu nome "roubado" por adversário político

A Revista Fórum, de abrangência nacional, retratou em sua edição da semana passada, como a primeira vereadora muçulmana do Brasil teve seu nome "roubado" por adversário político, fato que envolve Adnan El Sayed. Ainda no mês passado, durante uma sessão da Câmara, Anice denunciou o caso e avisou que não iria se calar.

"Fui violentada politicamente. Um assessor parlamentar, uma pessoa que foi exonerada, mas continua na campanha política para o vereadora Adnan. Usou o nome de uma irmã muçulmana. Nós estamos tomando providências e graças a Deus que a imprensa nacional está me escutando. Eles estão entrando em contato comigo e estão pedindo a matéria estão pedindo tudo que aconteceu aqui hoje eu não vou me calar. Não é o pleito eleitoral mais é a minha dignidade é o meu nome Anice Gazzaoui, isso que querem roubar de mim". O jornal Tribuna Popular apurou também que Alli Chams e sua esposa foram os principais doadores da campanha de Adnan El Sayed, conforme dados oficiais do site do TRE.

Interesse é prejudicar campanha da vereadora

A Revista Fórum repercutiu que a vereadora Anice Gazzaoui teve o seu nome "roubado" na internet por um adversário político. Em julho deste ano, um ex-assessor e atual integrante da equipe de campanha de Adnan El Sayed, também vereador na Câmara Municipal, comprou dois domínios de sites utilizando o nome da parlamentar: "http://vereadoraanice.com.br/" e "http://www.anicegazzaoui.com.br/".

Esses sites seriam usados por Anice para promover sua campanha de reeleição. Ela, que é uma importante liderança muçulmana, é reconhecida como a primeira vereadora de origem islâmica na América Latina. Foz do Iguaçu, cidade de Anice, abriga a segunda maior colônia árabe do Brasil.

A defesa de Anice Gazzaoui alega que a vereadora foi alvo de violência política de gênero, argumentando que a compra dos domínios com seu nome visava prejudicar sua campanha eleitoral.Não é de hoje que a vereadora Anice Gazzaoui é perseguida por Adnan El Sayed. A compra de domínios com seu nome de pessoas ligada a Adnan foi mais uma tentativa de intimidá-la na política. "Muito triste".

Em entrevista à Fórum, Anice Gazzaoui reiterou que foi alvo de violência política e classificou a situação como "muito triste". Ela revelou que a compra dos domínios por adversários políticos tem causado inúmeros transtornos.

"Eu fico muito chateada com toda essa situação porque isso está me prejudicando de forma muito direta. Quando se fala em criação de dois domínios, existem várias opções de nomes no mundo, e eles escolheram justamente o meu nome pessoal. Isso tem me deixado bastante abalada", declarou a vereadora.

Justiça intervém

No dia 13 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu em favor da vereadora, determinando o congelamento dos domínios em questão, o que impede a equipe de campanha de Adnan El Sayed de continuar utilizando-os.

Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada pelo Jornal Tribuna Popular, Edição 394, página 16

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp