BOBATO: O Carrasco dos Servidores tenta a qualquer custo barrar a CPI do Transporte na Câmara de Foz
Por Tribuna Foz dia em Notícias
VERGONHA
BOBATO: O Carrasco dos Servidores tenta a qualquer custo barrar a CPI do Transporte na Câmara de Foz
O Secretario de Transparência e Governança Nilton Bobato tenta impedir a transparência do desgoverno Chico Brasileiro
No desespero para tentar barrar a CPI do Transporte Coletivo, levantada na Câmara pelo presidente João Morales e outros três vereadores, o carrasco dos servidores públicos e maior defensor do prefeito Chico Brasileiro, secretário de Governo, Nilton Bobato, levou uma saraivada de pau nas redes sociais. E continua apanhando. Se não houvesse nada a esconder o natural dos bate-pau do prefeito seria ficar quietos e deixar investigar, mas essa gritaria toda só faz aumentar a certeza de que tem muita coisa errada no esquema do transporte coletivo.
Ignorando a inteligência da população, Bobato foi nas redes sociais tentar descredibilizar a Câmara e os vereadores que já assinaram a CPI: Morales, Galhardo, Marcio Rosa e Cabo e Cassol. O braço direito do prefeito foi defenestrado pelos internautas e muitas lideranças políticas e empresarias também caíram de pau em cima dele.
O que se viu nessa reação destemperada e raivosa de Bobato, foi uma tentativa absurda de calar a Câmara e pior: tentar impedir que os vereadores exerçam o papel principal que é o de fiscalizar as ações do Poder Executivo. Para ele, o transporte está a mil maravilhas, com repasses que chegam a R$ 20 milhões por ano dos cofres públicos. Aliás, agora, um dos assuntos que a CPI deve mesmo investigar é se esse desespero pode estar na intenção de que parte desses recursos esteja sendo desviado para financiar candidaturas situacionistas a vereador e a prefeito.
Hipocrisia e mentiras
“É hipocrisia. O povo anda nos ônibus espremido igual sardinha. Ônibus quebrado perdendo rodas, mas o cara vem falar de hi fi. Pelo valor da passagem deveria funcionar todos os ônibus sem atraso e sem super lotação. E pelo valor de arrecadação do município deveríamos ter um serviço de excelência em todos os setores públicos do município, mas até remédio deixam faltar no Hospital Municipal. O que anda direitinho é o salário dos políticos dessa cidade”, escreveu Claudete de Deus.
Rogerio Cristaldo completou: “Não adianta ter onibuns novinho com 5 anos de uso se uma região cidade que em media quase 1 hora dentro de um dos carro que é uma carcaça sem ar e ônibus sujo. Vergonha Nilto. Era para o trasporte ser uma maravilha pois a região do Cidade Nova necessita de mais onibuns, mas isso a prefeitura não enxerga”.
Adessandra Soares comentou: “Me desculpa, mas wi-fi não funcionou todas as vezes que peguei o ônibus. Os horários não batem com a realidade dos usuários. Quem trabalha no shopping e mora no 3 Bandeiras, no sábado a noite sai às 22h do serviço e o ônibus passa as 23h. E no domingo as meninas sai às 20h e o ônibus passa as 21h. O Morumbi não vai no centro. Isso é muito ruim. Sem contar os horários. São muito demorado. Quando é começo de mês os ônibus atrasam por que o motorista tem que cobrar passagem e dirigir.
Dentre dezenas de comentários, todos rebatendo Bobato, o advogado Abel Lopes, aproveitou para fazer um alerta muito preocupante e que é o tema central da CPI: “Foz poderá pagar mais de R$ 80.000.000,00 (oitenta milhões) de multa por rescisão junto ao Consórcio Sorriso. Vereadores do AMÉM não querem assinar CPI para verificar o assunto, mas como diz o Ed Queiroz, existem outras cositas”.
Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 361, página 3