Tribuna Foz - Tribuna Foz

Câmara deve julgar falta de decoro de Alex Meyer por se intrometer no Conselho Tutelar

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Câmara deve julgar falta de decoro de Alex Meyer por se intrometer no Conselho Tutelar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

NA CORDA BAMBA

Câmara deve julgar falta de decoro de Alex Meyer por se intrometer no Conselho Tutelar

Líder do prefeito pisoteou na lei e participou da campanha apoiando uma pobre moça que teve a candidatura impugnada

O vereador Alex Meyer, líder do prefeito na Câmara, aprontou mais uma de suas trapalhadas: Participou ativamente da eleição do conselho tutelar fazendo campanha para a candidata Silvana Rodrigues. Como autoridade que é, Alex estava impedido por determinação do Ministério Público de participar da campanha para eleger os novos conselheiros tutelares.

Além de pedir votos abertamente para sua "pupila", Alex Meyer chegou a gravar um vídeo pedindo votos para sua candidata. Ao final do vídeo ele ainda tentou disfarçar sua participação, mas o documento chegou até o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Foz do Iguaçu (CMDCA).

O iguaçuence Orlando Werlang Junior fez o pedido de impugnação da candidatura de Silvana e apresentou as provas ao CMDCA. Publicada a decisão no Diário Oficial Nº 4.798 de 23 de Outubro de 2023, o CMDCA confirmou a cassa- ção do mandato da professora Silvana Rodrigues.

"INDEFERIDO o recurso apresentado por Orlando Werlang Junior, no ponto que requer a alteração do pedido inicial de IMPUGNAÇÃO para CASSAÇÃO da candidatura da Candidata ao Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu, Silvana Rodrigues", reza o documento publicado.

Dentro da mesma publicação, no artigo 2º, o Conselho resolveu: "ACATAR no recurso apresentado por Orlando Werlang Junior, o ponto que requer que seja levado ao conhecimento da Câmara de Vereadores a ação praticada pelo Vereador Alex de Lima Meyer para que o colegiado apure suas responsabilidades enquanto agente público".

Vereadores ou outro agente público está terminantemente proibido de fazer campanha na eleição do Conselho Tutelar. Através de provas apresentadas no processo, teria sido comprovada a interferência do vereador Alex Meyer durante a campanha.

Uma das provas que teriam sido apresentadas contra o vereador, seria um vídeo, em que um dia antes da eleição, Alex pediu votos a sua candidata.Com sua arrogância habitual, Alex Meyer aparece no vídeo segurando um maço de santinhos de Silvana Rodrigues. Trocando em miúdos: Alex Meyer praticou o "crime" e deixou suas impressões digitais.

O CMDCA manteve a impugnação da candidatura de Silvana Rodrigues ao Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu. "Diante da procedência da denúncia e em razão da comprovada violação do disposto no inciso VII, §7º do item 1.4.1 do Edital nº 0001.14/2023- CMDCA, conforme deliberado pela CESPE Eleição CT-2023".

A pobre moça teve sua candidatura impugnada em função da arrogância de Alex Meyer que se julga no direito de pisotear nas leis. Ele acha que por ser líder do prefeito pode fazer o que bem entende ainda bem que o conselho entrou em ação e botou os pingos nos is, impugnando a candidatura de Silvana, que foi cabo eleitoral do vereador.

CÂMARA

O documento oficial do CMDCA ainda não chegou na Câmara de Vereadores, pelo menos, não foi lido em plenário, o que deve ocorrer nas primeiras sessões de novembro.

Após a leitura da documentação e analise das provas, os vereadores serão obrigados por lei a tomar uma decisão. Alex Meyer poderá sofrer uma reprimenda por escrito, afastamento por um período e até mesmo a cassação de seu mandato.

Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 364, página 6, de autoria do Jornalista Enrique Alliana

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp