Câmara quer utilizar prédio histórico que o prefeito deixou abandonado
Por Tribuna Foz dia em Notícias
SOLUÇÃO
Câmara quer utilizar prédio histórico que o prefeito deixou abandonado
Imóvel na Praça Getúlio Vargas, que abrigou o Poder Legislativo por quase 30 anos, está todo depredado
A que ponto chega a omissão de um gestor público?
Em Foz do Iguaçu a situação é absurda. Um prédio histórico do Município, localizado a poucos metros do gabinete do prefeito está todo depredado, servindo de esconderijo para malfeitores e abrigo de mendigos e usuários de drogas. Diante dessa situação vergonhosa, o presidente da Câmara, João Morales, encaminhou o ofí- cio nº 975/2023, pedindo que a Prefeitura libere para a Casa de Leis o uso do prédio, localizado na Praça Getúlio Vargas.
O imóvel, que abrigou o Poder Legislativo por quase 30 anos, está sendo depredado. Havendo autorização da prefeitura, a Câmara entregará mais um andar do chamado anexo e assim economizará com aluguéis.
João Morales quer economizar com aluguéis
Como o prefeito Chico Brasileiro não tem zelo com o patrimônio público, Morales enxerga a oportunidade de uma destinação para o imóvel e ao mesmo tempo gerar economia para os cofres públicos.
É que o Poder Legislativo, além da sede, vinha utilizando dois andares de um prédio na rua Quintino Bocaiúva. Os gastos totais vinham na casa dos R$ 500 mil por ano. Com o propósito de reduzir custos e otimizar os espaços, um andar já foi entregue.
A Câmara tem projeto para ampliar o prédio atual e desocupar o outro andar do chamado anexo. "Vendo como está abandonado esse prédio, vimos uma alternativa para transferir alguns setores e assim zerar as despesas com aluguel", disse.
Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 359, página 6