Chico Brasileiro investirá em todos os demais partidos contra Paulo Mac Donald
Por Tribuna Foz dia em Notícias
CORONEL
Chico Brasileiro investirá em todos os demais partidos contra Paulo Mac Donald
Com medo de perder seu curral eleitoral, atual prefeito faz compromisso com todos candidatos que saírem contra seu ex-aliado e amplia vantagens para comissionados
Já em pré-campanha como deputado federal para 2026, o ainda prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro (PSD) se movimenta politicamente nestas eleições municipais para manter seu curral eleitoral pelos próximos quatro anos.
Chico faz o que bem entende sem medir as consequências. Para esse comunista de araque, os fins justificam os meios. Basta lembrar os escândalos da "Luz Oculta" e do "Telhado de sua mansão". Mas algum dia, ele deverá sentar no banco dos réus e sentir a mão pesada da justiça que sempre "tarda mas não falha".
Com o PT devidamente amarrado aos seus interesses, Brasileiro confirma sua total falta de responsabilidade política ideológica com Foz do Iguaçu ao manter a tiracolo a candidatura de Samis da Silva (PSDB), ao mesmo tempo em que alimenta possível composição com o general Silva e Luna (PL), indicando o vice pelo PSD. Samis, inclusive, mantém a atual e a exesposa na Prefeitura, além de diversos cargos comissionados para fazer sua campanha. E quem nomeou foi o próprio Chico. Será que vai dar alguma coisa para o general?
MACACO VELHO
Tudo isso porque o ex-prefeito é macaco velho e sabe muito bem que caso seu arqui-inimigo e ex-aliado político Paulo Mac Donald volte à chefia da Prefeitura de Foz, ele poderá dizer adeus a sua candidatura a deputado federal em 2026, pegar a trouxa e voltar à Paraíba curtir o bom da vida e gastar o dinheiro que ganhou na Prefeitura durante mais de 30 anos. Tanto ele como a primeira dama.
Isso porque Paulo vem para mais essa disputa com apoio do deputado federal Vermelho, já com compromisso futuro com Matheus Vermelho, rumo à sua sucessão ao Palácio das Cataratas. Vermelho confirmou seu apoio em recente entrevista à Rádio Cultura ao garantir que tem "compromisso" com o ex-prefeito por conhecer "cada buraco dessa cidade".
Com potencial de vencer as eleições, Paulo Mac Donald representa a maior ameaça ao futuro político do ainda prefeito de Foz. Para manter o apoio de sua base e tentar ampliá-la até o início das eleições, Chico Brasileiro segue distribuindo cargos e vantagens a dezenas de indicados políticos na Prefeitura.
Prefeito quer torrar 7 milhões em cargos comissionados
Conforme informações do blog Não Viu, decisão do Tribunal de Justiça do Paraná acabou com o pagamento de gratificação por representação de gabinete aos cargos comissionados da Prefeitura. O processo transitou em julgado em outubro do ano passado, sendo a proibição válida a partir da publicação do Acórdão.
Em total desrespeito à decisão, Chico Brasileiro propôs transformar em salário a parte até então paga como gratificação. Chico sempre desafiou a Justiça e não lhe acontece nada. Seus cupinchas tem dito que ele tem as "costas quentes". Será que o governador Ratinho segura as pontas do prefeito em Curitiba?
"Isso implica em dobrar o valor-base na tabela de vencimentos dos CCs. Como precaução, o Presidente da Câmara, João Morales (União Brasil), despachou nesta sexta-feira, 5 de abril, ofícios pedindo informações ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público que moveu a ação judicial", pontua o blog. Os cálculos revelam que a medida pretendida por Chico Brasileiro envolve cerca de R$ 800 mil por mês, perfazendo um montante de aproximadamente R$ 7 milhões até o fim deste ano.
Esta é uma reprodução do Jornal Tribuna Popular - Edição 374, página 3, de autoria do Jornalista Enrique Alliana