Confirmação da candidatura do Paulo desmonta as mentiras
Por Tribuna Foz dia em Notícias
ELEIÇÕES 2024
Confirmação da candidatura do Paulo desmonta as mentiras
Candidato foi oficializado e vencendo às eleições vai assumir a prefeitura
A coligação do General Silva e Luna foi desmascarada com a oficialização da candidatura de Paulo Mac Donald confirmada pela Justiça Eleitoral. "O voto do eleitor é sagrado e a Justiça já garantiu que será respeitado. Meus adversários precisam entender e aceitar que a eleição não será definida nos tribunais, mas nas urnas. O iguaçuense não gosta desse tipo de armação. Enquanto a eleição não chega, seguimos nas ruas fazendo campanha". A declaração, em tom de desabafo, é do candidato a prefeito em Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald (PP).
Alvo de três pedidos de impugnação rejeitados pelo juízo da 46ª Zona Eleitoral, o ex-prefeito por dois mandatos consecutivos teve sua candidatura deferida na última quarta-feira (11), após decisão publicada pelo juiz Rodrigo Luiz Berti.
Não há impedimentos ou futuras ações que possam barrar o Paulo
De acordo com entendimento da justiça eleitoral, "alegações genéricas de ações penais ou cíveis em curso são insuficientes para ensejar a declaração de inelegibilidade, do mesmo modo acontece com alegações vazias acerca da incapacidade de concorrer em virtude de rejeição de contas perante o TCE", comentou o juiz Luiz Berti.
Ataques de quem não conhece a cidade e também não sabe dos problemas da população
Para a assessoria jurídica de Mac Donald, a homologação pela Justiça Eleitoral oficializa a candidatura e derruba a série de ataques que o candidato tem sofrido. "Principalmente nas inserções e horário eleitoral gratuito. A decisão desmente a falácia de que Paulo está inelegível, eis que desde o ano passado, em decisão do Tribunal de Justiça, Paulo conseguiu anular todos os impedimentos, inclusive de eleições anteriores", destaca.
Tentativas de impedir o Paulo não se sustentam. General quer tumultuar
Em um dos mais recentes ataques, adversários alardearam que uma decisão sobre Embargos com Efeitos Infringentes impediriam a candidatura. A sentença da justiça eleitoral oficializando o nome de Paulo como candidato desmonta a farsa. "As condenações por ato de improbidade fundadas no art 11 da LIA (Lei de Improbidade Administrativa) não conduzem à inelegibilidade do candidato", apontou o juiz, contrapondo aos falsos argumentos. A coligação do General acaba de agir para tentar levar o caso ao TRE de Curitiba, mesmo sabendo que já existe jurisprudência em favor de Paulo. Uma delas é a recente decisão unânime do TRE pela oficialização da candidatura de Marcelo Rangel, em Guarapuava. Portanto, levar adianta o pedido de barrar o adversário é uma típica tentativa da coligação do General de tumultuar o processo eleitoral. Enquanto isso, Paulo segue apresentando as propostas.
Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada pelo Jornal Tribuna Popular, Edição 391, página 4