Tribuna Foz - Tribuna Foz

Escorraçado pelo PT em Foz, Bobato e Yasmin se articulam para prejudicar a legenda

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Escorraçado pelo PT em Foz, Bobato e Yasmin se articulam para prejudicar a legenda
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

ACHINCALHAR

Escorraçado pelo PT em Foz, Bobato e Yasmin se articulam para prejudicar a legenda

Mamando a teta de cargos políticos há 21 anos, ex-professor de Letras não larga o osso e quer impor candidatura a prefeito após 7 anos de má gestão com Chico Brasileiro

A rejeição de Nilton Bobato dentro do PT de Foz do Iguaçu obrigou o ex-comunista e ex-professor de Letras a buscar guarida no PV (Partido Verde) para levar adiante sua obsessão por manter seu poder sobre a Prefeitura Municipal. Ocupante de cargos políticos há 21 anos, Bobato migrou do PCdoB para o MDB, depois para o PT após a eleição do presidente Lula e o retorno de Itaipu ao controle petista.

Em total desrespeito ao quadro de filiados do PT em Foz, Bobato usou da estrutura da Prefeitura para barganhar cargos com a direção de Itaipu em troca de apoio à sua candidatura ao Executivo Municipal. Publicamente escorraçado do PT municipal, o braço direito do prefeito migrou ao PV em articulação conjunta com a vereadora Yasmin Hachem.

O PCdoB, PT e PV compõem a Federação Brasil da Esperança. Juntos, os três partidos formam um único bloco que deverá apresentar um nome consensual para a disputa das eleições municipais deste ano.

Lembrado que os partidos PV e o PCdoB estavam com data e hora para morrerem, pois sem verba pública por não passarem na clausula de barreira estavam com os dias contados. O PT por sua vez, vendo que estes dois partidos estavam morrendo, firmaram acordo de federação e agregaram estes dois partidos junto com o PT, assim fundou-se a federação.

Além de Bobato pelo PV, Juca Rodrigues (PcdoB) e Dilto Vitorassi (PT) estão colocados como pré-candidatos a prefeito. Como de costume, a prepotência, o conchavo e o atropelo têm marcado as articulações de Bobato para cacifar seu nome à prefeito.

"Caso as direções locais dos partidos que compõem a Federação não chegarem a um consenso sobre o nome (Bobato) para disputa à prefeitura, a definição será feita pela direção nacional da FBE", ameaça Bobato ao comunicar sua candidatura pelo PV em suas redes sociais.

YASMIN MELANCIA

Quem acompanha a vereadora Yasmin Hachem em suas redes sociais e entende um pouco de política observa o esforço da jovem em esconder do seu público juvenil e despolitizado sua relação próxima com o PT. Isso ficou evidente no vídeo compartilhado para informar sua filiação ao PV. Sem fazer qualquer menção à composição partidária que integra a Federação Brasil da Esperança, Yasmin repetiu chavões "ambientalógicos" que refletem sua falta de atuação e compromisso com a causa ambiental. Sob a batuta de Bobato, a mais nova vereadora eleita em Foz caminha para a terceira idade política antes de chegar aos 30.

Esta é uma reprodução do Jornal Tribuna Popular - Edição 376, página 5

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp