Este ano SISMUFI não terá chapa única
Por Tribuna Foz dia em Notícias
SISMUFI
“Não queremos ser opositores e sim queremos participar frente ao sindicato na oportunidade de trabalhar em prol do servidor, com pessoas novas e acreditamos que a oxigenação do sindicato é necessário” disse uma dirigente
O grupo começou a ser formado ainda a época do Marcelo Arruda, que vinha se articulando com um grupo grande de servidores que pediam que ele tomasse a frente do sindicato, pois o Marcelo vinha se destacando nas lutas frente aos servidores e estava se tornando um sucessor natural.
Após a tragédia o grande grupo de servidores decidiram que iriam prosseguir as lutas encampadas do Arruda, acreditando na necessidade de uma renovação.
A chapa denominada "Renovação e Democracia" já foi devidamente oficializada na Comissão Eleitoral do SISMUFI, com um forma nova de administração, onde os dirigentes pretendem tomar decisões na forma coletiva, tendo uma participação mais democrática nas decisões do colegiado.
"Não queremos desmerecer o trabalho já realizado até aqui pela gestão atual do sindicato. Ao contrário, queremos também participar frente ao sindicato e oportunidade de trabalhar em prol do servidor com pessoas novas, acreditamos que a oxigenação do sindicato é necessário", relatou Alexandre José dos Santos.
Esta é uma reprodução do Jornal (Mídia Impressa) Tribuna Popular - Edição 345, publicado nas páginas 7