Tribuna Foz - Tribuna Foz

No desespero, Bobato ataca a Câmara e enfurece vereadores aliados do Prefeito

Por Tribuna Foz dia em Notícias

No desespero, Bobato ataca a Câmara e enfurece vereadores aliados do Prefeito
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

PASSE LIVRE

No desespero, Bobato ataca a Câmara e enfurece vereadores aliados do Prefeito

Secretário braço direito do prefeito zombou do Poder Legislativo, pois estava acostumado a mandar projetos e todos dizerem amém

O fim de carreira, Nilton Bobato, secretário de Administração e principal interessado no continuísmo de poder na prefeitura de Foz do Iguaçu meteu os pés pelas mãos e aumentou os problemas do prefeito Chico Brasileiro na Câmara. Inquieto com a impopularidade do Governo, ele resolveu, desnecessariamente, chutar a canela dos vereadores num ato de absoluto desespero para se promover em cima do pretenso passe livre para estudantes.

Nesse projeto nem ele, nem o prefeito sabem de onde vão tirar os recursos para financiar. Pela rede social, ao passar a idéia de que o passe livre estava emperrado na Câmara, Bobato atirou a esmo e acertou a cabeça da base aliada do prefeito no Legislativo que agora tem mais um motivo para pular do barco que se afunda. Os vereadores governistas e os demais foram todos ofendidos pelo secretário e principal bate pau do prefeito Chico.

Na verdade o tal projeto foi protocolado no dia 7 de junho e o presidente João Morales, usando das prerrogativas previstas na Lei Orgânica, solicitou informações. Bastava o Executivo responder, porém Bobato foi nas redes sociais atacar o presidente e por conseguinte todo o Poder Legislativo.

Nos bastidores, os asseclas correram para apagar o incêndio dizendo que o boçal Nilton Bobato agiu por conta, sem o aval do prefeito. Já era tarde demais. Dos muitos vereadores da base, apenas Alex Meyer, o

líder do prefeito, falou em defesa do Governo, conseguindo com isso, se afundar ainda mais no desgaste dele e na vertiginosa impopularidade.

"A CÂMARA NÃO É UM PUXADINHO DO EXECUTIVO", DISSE O PRESIDENTE JOÃO MORALES

Na abertura da sessão de segunda-feira, dia 19 de junho, o presidente da Câmara, João Morales, afirmou: "Quem olhar para a minha história e para minha conduta nesta Casa de Leis vai saber que sempre me posicionei em favor da população. Ninguém aqui está contra o passe escolar. O que existe é uma manobra para tentar jogar contra os vereadores. Estamos trabalhando para que o direito ao passe livre seja constituído e assegurado dentro da legalidade. A cobrança ao Executivo é séria porque ninguém brinca de ser vereador".

"É UMA CANALHICE DO PODER EXECUTIVO"

João Morales prosseguiu: "Essa Casa de Leis não é um puxadinho do Executivo. É um Poder Independente e o passe livre tem sim o apoio de todos os vereadores. Não

há demora (o prazo previsto na Lei Orgânica é de 45 dias), nem má fé de nenhum vereador aqui. Temos prazo regimental e isso segue normalmente. O que está acontecendo é uma canalhice do Poder Executivo tentando jogar estudantes contra essa casa de leis. Não vamos aceitar".

O projeto do passe livre começa a tramitar normalmente nesta semana. Com a atitude intempestiva, típica de um moleque, Bobato conseguiu sim aumentar o desgaste do prefeito perante aos vereadores e à sociedade.

Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada do Jornal Tribuna Popular - Edição 355, página 9

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp