Tribuna Foz - Tribuna Foz

O desleixo do prefeito Chico Brasileiro com o patrimônio público

Por Tribuna Foz dia em Notícias

O desleixo do prefeito Chico Brasileiro com o patrimônio público
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

VERGONHA

O desleixo do prefeito Chico Brasileiro com o patrimônio público

Quando o prédio foi desocupado, o prefeito não deu nova destinação e os vândalos tomaram conta

Nos últimos dias vários canais de TV e influenciadores das redes sociais mostraram o absurdo do desleixo do prefeito com o patrimônio público. As imagens revelam a depredação total do prédio da antiga Câmara e que está incorporado aos domínios do Município. O espaço abrigava a Procuradoria Geral do Município e depois a Secretaria de Turismo por um bom tempo. Por último era utilizado pelo setor de Saúde Ocupacional da Secretaria de Saúde.

Quando o prédio foi desocupado, o prefeito não deu nova destinação e os vândalos tomaram conta. O incrível é que a prefeitura gasta aproximadamente R$ 3 milhões por ano com aluguéis.

Uso público e resgate histórico

Na opinião do Presidente da Câmara, João Morales, não faz sentido a prefeitura estar com espaço abandonado e a Câmara pagando aluguel. "Precisamos otimizar aquilo que nós temos dentro do município, que é o espaço público e dar utilidade. Nesse caso aqui, em específico, é também um resgate histórico. É importante a utilização para evitar essa depredação, preservar o patrimônio e trazer economia para os cofres públicos", destacou Morales.

O prédio foi originalmente construído para ser a sede oficial da Câmara de Vereadores no ano de 1972, acolhendo o Poder Legislativo Municipal por quase três décadas.

Galhardo pede esclarecimentos do prefeito e o acusa de inoperante

No mesmo assunto do prédio abandonado, o Vereador Galhardo (Republicanos), solicitou ao Poder Executivo, por meio do requerimento nº 466/2023, informações sobre qual a última secretaria ou departamento, que utilizou o prédio da antiga Câmara Municipal. O parlamentar questiona também o fato de "não terem sido tomadas medidas preventivas relacionadas a segurança do prédio, como a presença de guardas municipais ou vigilantes, fechando os acessos ou até mesmo cercar o espaço".

Na opinião de Galhardo, diante do estado de abandono e deterioração, o imóvel pode ter uma finalidade adequada e condizente com o que se espera de um espaço com tais características históricas. "Devido a inoperância do Poder Executivo, virou abrigo para andarilhos e usuários de drogas", consta na justificativa.

Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 359, página 7

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp