Paulo Mac Donald estaria agindo como "laranja" dos deputados Vermelho e Matheus Vermelho?
Por Tribuna Foz dia em Notícias
LIMITES E PRINCIPIOS?
Paulo Mac Donald estaria agindo como "laranja" dos deputados Vermelho e Matheus Vermelho?
A vontade é tanta de dar o troco no prefeito Chico Brasileiro que Paulo Mac Donald teria coragem de lotear a prefeitura, igual Reni Pereira fez na sua gestão
Momento que os deputados Vermelho e seu filho o Matheus Vermelho exigem que Paulo Mac Donald indique Sergio Beltrame como seu vice, estaria em cheque todo o legado de vida de Paulo Mac Donald de pessoa proba, grande administrador, hoje apenas pensando em seu ego pessoal de virar prefeito novamente, e assim deixar terceiros mandarem no tão sonhado governo.
Quando um político não tem mais o mando dos seus próprios interesses , significa que o candidato participa das eleições sem a verdadeira intenção ou possibilidade de governar, mas sim para servir a outros interesses, como por exemplo agir em um esquema criminoso a fim de beneficiar outras pessoas.
Em uma fala recente Sergio Beltrame teria dito "o Paulo que baixe a crista, eu êxito ser vice dele, pois o entendimento do PL é lançar candidato a prefeito e ou vice, senão nós vamos lançar outro candidato".
Lembrando que se o PL usar o ex-prefeito Paulo Mac Donald como "laranja" irá nada mais que dar continuidade, lembrando que o primeiro grande escândalo do governo Bolsonaro foi nada menos que o esquema de "laranja" nas eleições, fato este revelado pelo Jornal Folha de São Paulo.
Na última sexta-feira (22), a Radio Cultura noticiou que estaria confirmado o acordo político entre Paulo Mac Donald para prefeito e Sergio Beltrame para vice.
Segundo a Radio Cultura "o ex-prefeito Paulo Mac Donald disse que, definitivamente, a melhor opção é se filiar ao Partido Progressistas (PP) e ser candidato a prefeito de Foz do Iguaçu", "A confirmação veio depois de muitas reuniões e conversas com o Deputado Federal Vermelho (PL), o Deputado Estadual Matheus Vermelho (PP) e o Secretário Estadual da Indústria e Comércio, Ricardo Barros (PP), que estabeleceram o acordo político", "Com isso, ficou definido que o PL indicaria o candidato a vice, como o nome de Sergio Beltrame (PL)".
Paulo Mac Donald desdisse o que disse na sexta-feira
O ex-prefeito Paulo Mac Donald participou do programa Contra-Ponto na segunda-feira (25), onde desdisse e voltou atrás dizendo que vai ser uma pesquisa do partido que vai ver quem seria seu vice-prefeito.“E pela primeira vez mudou o discurso, onde diminuiu o tom de falar o que fez no passado e começou a dizer o que vai fazer se for eleito prefeito.
PASSADO NEBULOSO
A saga de Sergio Beltrame envolvido em corrupção e conchavos na política iguaçuense
Mesmo com inúmeras manchas de Sergio Beltrame, Paulo Mac Donald teria coragem de sujar a sua própria e imaculada biografia?
Sergio Beltrame quase presidente da Câmara
Sergio Beltrame quando era vereador, nos últimos dias do ano de 2010, colocou o seu nome para concorrer a presidência da casa de leis para o biênio 2011/2012. Teria conseguido maioria de votos com apoio de Carlos Juliano Budel (corrupto confesso na Operação Pecúlio), porem nas ultimas horas, vazou a informação de que Sergio Beltrame estaria concorrendo o cargo com o intuito de caçar Paulo Mac Donald, podendo assim Chico Brasileiro assumir a prefeitura.
Na noite anterior a votação, houve um jantar regado de champanhe importado, onde Sergio Beltrame dormiu e sonhou ser presidente da Câmara, mas na manhã seguinte o "pseudo golpe" teria vazado e em uma nova articulação promovida por Luis Pereira e Beto Castilha, o vereador Edilio Dall'Agnol foi eleito presidente da Câmara.
Beltrame condenado por corrupção na eleição da presidência da Câmara no biênio 2001/2002
Nos primeiros dias do ano de 2001, Sergio Leonel Beltrame recém empossado vereador, mal sentou na cadeira do legislativo iguaçuense e já se envolveu em atos corruptos. Ele e demais vereadores teriam realizado uma marcação de votos com o intuito de eleger seu amigo presidente da casa de leis, porem a fraude foi presenciada pelo Promotor público Luiz Francisco Marchioratto, que por sua vez, com a constatação do crime, demais vereadores invalidaram a eleição e em nova eleição foi eleito Dilto Vitorassi presidente da Câmara.
Por ter marcado os votos, a Justiça condenou Sergio Beltrame a perda dos direitos políticos, sendo a pena suspensa no mês de fevereiro de 2024, em uma nova decisão judicial.
Operação Pecúlio
Sergio Beltrame foi denunciado e condenado pelo Juiz Pedro Aguirre Filho, da 3 Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu, na quarta fase da Operação Pecúlio, no crime de organização criminosa supostamente articulada na gestão do ex-prefeito Reni Pereira.
Outro ponto abordado da Operação Pecúlio, o delator Rodrigo Becker diz respeito à nomeação do ex-chefe de gabinete Sérgio Beltrame. Conforme o delator, a indicação do nome dele ao cargo foi uma "amarração política", para garantir que a mulher de Reni Pereira, Cláudia Pereira (PSC), pudesse concorrer ao cargo de deputada federal. Ela foi eleita em 2014 para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná.
Grampos telefônicos autorizados pelo justiça na época flagraram uma conversa de um vereador com o então secretário de governo Sérgio Beltrame, pedindo vagas a três pessoas indicadas por ele em empresas que prestam serviços para a prefeitura.
Esta é uma reprodução do Jornal Tribuna Popular - Edição 375 - Páginas 4 e 5 de autoria do jornalista Enrique Alliana