Tribuna Foz - Tribuna Foz

Pré-candidatos apoiados por Chico e Rosa ficam pendurados na broxa após a pesquisa

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Pré-candidatos apoiados por Chico e Rosa ficam pendurados na broxa após a pesquisa
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

DESESPERO

Pré-candidatos apoiados por Chico e Rosa ficam pendurados na broxa após a pesquisa

O sonho de sentar na cadeira de prefeito acabou para Nilton Bobato, Adnan El Sayed e Samis da Silva; Péssimo governo e escândalos de corrupção tornam Chico Brasileiro o pior cabo eleitoral da história

Os três pré-candidatos que disputam o apoio do prefeito Chico Brasileiro questionam a pesquisa, mas os números estão aí e o Instituto Alvorada é considerado um dos melhores do Paraná.

Nilton Bobato, Adnan El Sayed e Samis da Silva brigam pelo apoio de Chico e Rosa Maria, mas o resultado da pesquisa foi um balde de água fria. Nenhum deles tem voo próprio e precisavam de um "padrinho". Com a popularidade de Chico caindo igual rabo de cavalo, não adiantará nada seu apoio.

Rosa Maria, a primeira dama encrenqueira, também não está com nada. Ela brigou com meio mundo e não conseguiu permanecer na Itaipu ou no governo do estado porque nestas repartições públicas tinha que trabalhar.

Então ela fez a cabeça do esposo e foi nomeada para a Secretaria de Direitos Humanos. Como é aposentada, acumula salários que chegam perto de 30 mil por mês.

Apesar de ter muito dinheiro e a máquina da Prefeitura a seu favor, dona Rosa não conseguiu se eleger deputada estadual. Foi o primeiro sinal de que o governo estava mal das pernas. O episódio do telhado de sua casa também contribuiu para o fracasso eleitoral. Ela já não era boa de voto, com esses escândalos, a coisa ficou ainda mais difícil.

Nilton Bobato tentou de tudo para viabilizar sua candidatura a prefeito. Ele se achava o sucessor natural de Chico Brasileiro. Usou seu cargo de secretário para negociar apoios políticos e ficou conhecido como "Carrasco do Servidor", tenta ainda uma filiação no Partido dos Trabalhadores, mas foi rechaçado. A pesquisa mostrando a rejeição do prefeito foi a pá de cal que faltava. Agora Bobato deve ensacar a viola e se escafeder do mundo político. Que pena para o bando de comunistas que gravitam em seu torno. Vão perder as tetas dentro de um ano e três meses. Foi bom enquanto durou.

Outro que disputava o apoio de Chico e tinha intenção de disputar a Prefeitura é o vereador Adnan El Sayed, aquele que aprontou umas boas e vem colecionando desafetos. Adnan sonhava em ser o ungido de Chico, mas o prefeito só tem olhos para seu queridinho Bobado. Com a recente pesquisa, Adnan também fica pendurado na broxa. Foi longe demais o menino e vai ser difícil conseguir a reeleição para vereador.

O outro candidato é o ex-prefeito Samis da Silva, filiado ao PSDB e tem abrido asas para o MDB, que hoje consta inelegível junto ao TRE, é o favorito de Rosa Geronimo, mas com o carimbo de não ser de confiança dos eleitores de Chico Brasileiro, esta candidatura não decolará.

Daqui uns dias estes pobres diabos que sonhavam com um cargo que jamais iriam alcançar vão dizer que não queriam a Prefeitura, como a aquela fábula da raposa e a uva.

Cavalo Paraguaio

Com chances remotas para disputar a Prefeitura, restará a Bobato tentar uma vaga na Câmara. Não será fácil porque ele também arrumou um monte de encrencas, inclusive com funcionários públicos, recebendo a alcunha de "Carrasco do Servidor".

Bobato tem muitos cupinchas empregados na Prefeitura, nas autarquias e nas terceirizadas. A maioria são oriundas do PCdoB. Bobato não fez novas amizades e até mesmo no seu partido antigo MDB, ele não era visto com bons olhos. E o bando de comunistas que ele abrigou não são de muito trabalho. Durante a campanha eleitoral, poderão apoiar outro candidato, pois Bobato parece ter virado um "cavalo paraguaio".

Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 363, página 7, de autoria do Jornalista Enrique Alliana

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp