Presidente do SISMUFI é demitido pela Justiça do Trabalho
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Esse foi o presente dado pelo Poder Judiciário, um dia após o dia do trabalhador. Agora Aldevir Hank vai ter que voltar a trabalhar
Em uma decisão do Poder Judiciário, da 1ª Vara do Trabalho de Foz do Iguaçu, processo nº 0000462-83.2023.5.09.0095, proferido no dia 02/05/2023, a Juíza Titular Tatiane Raquel Bastos Buqueira, proferiu medida liminar em caráter de urgência para suspender a posse de Diretoria do SISMUFI programado para o dia 11/05/2023.
Na sentença a juíza entendeu que "Entendo que as provas dos autos são suficientes para determinar a suspensão da posse da nova Diretoria do Sindicato, uma vez que foi reconhecida pelo Sindicato réu a violação ao Estatuto em no mínimo dois pontos: a ausência de previsão do terceiro turno no edital e a ausência de representantes da chapa 2 na apuração dos votos.
Destaco que apenas essas duas violações são suficientes para determinar a suspensão das eleições, pois, a ocorrência ou não de prejuízo não retira a obrigatoriedade de respeito ao Estatuto e porque a ausência de representantes da chapa 2 no momento da apuração é incontroversa, sendo que a alegada má-fé deve ser comprovada.
Assim, defiro a medida liminar em caráter de urgência para suspender a posse de Diretoria no dia 11/05/2023".
Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 3501, páginas 2, de autoria do Jornalista Enrique Alliana