Tribuna Foz - Tribuna Foz

Professora diz que Chico não levanta a bunda da cadeira para ajudar a educação

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Professora diz que Chico não levanta a bunda da cadeira para ajudar a educação
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

DESABAFO

Professora diz que Chico não levanta a bunda da cadeira para ajudar a educação

Coordenadora pedagógica Antonella, detona prefeito e denuncia descontos que hoje se tornaram ilegais em folha do pagamento em virtude do não repasse ao Fozprev

O Tribuna Popular teve acesso a um pronunciamento da coordenadora pedagógica, professora Antonella Gessi de Lima, que desvenda uma parte do imbróglio entre sindicatos dos professores e prefeitura no recente episódio da revolta dos professores e pedagogos contra os desmandos do prefeito e sua camarilha.

Pela importância do desabafo dessa pedagoga corajosa e destemida, vamos transcrever os trechos principais:

"O secretário da transparência do vidro fumê vai explicar onde que foi o dinheiro dos servidores do fundo de aposentadoria? Ele vai explicar só não sabemos quando. O secretário vai explicar onde que foi esse dinheiro que foi descontado dos professores e da folha do servidor público durante todo esse tempo e não foi depositado?"

"Esse secretário só não vai explicar porque segundo ele vai estar fazendo exame. Como eu falei antes, se ele for depender do SUS, vai morrer, porque a população que depende do SUS tá cantando para subir".

"Todo mês o professor vê no holerite que foi descontado o dinheiro e que não foi repassado para o fundo de aposentadoria. Aí vem esse pessoal mentindo e ainda tem a cara de pau de falar mal do servidor público, que tá reivindicando seus direitos. É muito complicado, sinceramente é vergonhoso. E aí eu cobro dos vereadores que não estão vistoriando o que está sendo feito com esse dinheiro. Aonde que tá o fundo de aposentadoria do servidor público? Descontar eles querem, mas cobrar e depositar ninguém quer".

"Eu só acho pouco, os professores entrarem em greve. Quero ver essa prefeitura pulando que nem pipoca para atender essas crianças, tanto da educação infantil como do ensino fundamental. É ano de IDEB, todo mundo usa a nota para fazer propaganda, mas ninguém vê que o professor trabalhou que nem louco para que as crianças tenham uma nota boa no IDEB. Foz do Iguaçu é representatividade nacional na nota do IDEB. E quem foi lá dar aula? Foi o Prefeito? Não, não foi. Foi o vereador? Não, não foi. Quem estava na sala de aula era o professor. É triste ver o nosso trabalho não ser valorizado".

"Eu tenho formação, sou pedagoga com três pós-graduações, mestrado e para quê? Para não ter reconhecimento? Que nem os meus avanços foram dados para reposição salarial? Aí alguns vem e falam: "Ah, mas você vai receber o retroativo", meu filho, eu não tenho que pagar conta com retroativo, eu preciso do dinheiro agora na minha conta. É vergonhoso isso que acontece com os professores de Foz".

"O prefeito não levanta a bunda dele da cadeira para ajudar o professor e melhorar a educação. Os vereadores tão pouco saem da salinha deles para ver o que tá acontecendo nas escolas municipais. Nós esperamos que eles venham apoiar os professores". "Existem muitos professores doentes trabalhando, professor com depressão, professor que está fazendo tratamento psiquiátrico, isso mesmo gente, psiquiátrico, essa professora que vos fala fez tratamento psiquiátrico para poder atender as crianças de uma forma com decência e qualidade".

"Adnan, com todo respeito que eu tenho por você, já conversei várias vezes pessoalmente, vá lá, compre a briga dos professores, cobre da prefeitura resolução da nossa situação, assim como você, como Kalito, como João Morales, eu me sinto no direito de falar o nome de vocês porque eu sou cidadã iguaçuence, sou eleitora de Foz, então eu cobro".

"Kalito, lembra que você me chamou no particular para conversar a respeito do repasse? Pois é, eu não esqueço o que você como Vereador está fazendo, cobre do prefeito, porque esse dinheiro é descontado todos os meses da folha de pagamento do servidor municipal".

"Eu quero me aposentar, não quero envelhecer dentro de uma sala de aula, perdendo os dentes da minha boca e correndo atrás das crianças com bengala sem ter a certeza que eu vou me aposentar".

Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 363, página 9, de autoria do Jornalista Enrique Alliana

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp