PT de Foz se declara oposição ao governo Chico Brasileiro e petistas nomeados terão que escolher se ficam ou saem da prefeitura
Por Tribuna Foz dia em Notícias
PT de Foz se declara oposição ao governo Chico Brasileiro e petistas nomeados terão que escolher se ficam ou saem da prefeitura
Na noite de ontem, terça-feira 14 de novembro de 2023, o Diretório do Partido do Trabalhadores de Foz do Iguaçu se reunirão em reunião extraordinária para deliberarem se o partido iria ou não se opor ao governo Chico Brasileiro junto a prefeitura municipal de Foz do Iguaçu.
Para defender as duas propostas, mais de 13 membros do partido fizeram suas explanações.
Para André Alliana, atual Secretario de Turismo da prefeitura, explanou que a 8 meses atrás o PT não se opôs aos membros entrarem individualmente no governo e também entende que este processo seria uma forma de retaliação e que na verdade a questão seria uma disputa interna dentro do partido e finalizou "eu não tenho problema nenhum em sair do governo, as minhas condições financeiras estão colocadas para sair do governo a qualquer momento, eu não tenho problema nenhum, não dependo graças a deus não dependo deste salário para ta no governo, eu acho que a gente tem responsabilidade política que este partido precisa pensar e que os companheiros tivessem este peso".
Para o petista Amilton Seriguelli, expôs a fala anterior de Nilton Bobato dizendo que nós decidimos no passado que os companheiros poderiam ir para o governo e depois o PT não seria mais governo e reiterou incisivamente "mas ninguém deliberou aqui dentro que o PT que os nomeados poderiam trazer o governo para dentro do PT. É esse o grande problema. Trouxeram o governo aqui para dentro. Ou alguém tem duvida disso. E alem de trazer o governo, ainda trouxe a rejeição do governo".
Para o recém entrado no PT e atual Diretor de Assuntos Internacionais da prefeitura de Foz Jihad Ahmad Abu Al, explano que lhe conhece sabe da sua luta a favor da esquerda na cidade e falou "eu sinto ofendido e eu vim para o PT aqui para ajudar a construir, se a maioria aqui decidirem que o governo tem que estar fora do PT, eu vou me retirar do PT, infelizmente é uma decisão da maioria eu tenho que respeitar e se vocês escolherem isso, eu Jihad vou sair","eu estou no governo Chico a 7 anos, estou com o Bobato e o Chico a 16 anos, então eu não estou no governo pelo PT".
Para a petista raiz, Maria Madalena Ames, que confessou que faz uma semana que não tem dormido fazendo uma reflexão sobre a pauta, e questiona quem foi o companheiro Chico Brasileiro no passado quem é Chico Brasileiro no dia de hoje e explanou sobre a desastrosa gestão de Chico Brasileiro junto aos professores.
Terminado as explanações o diretório municipal foi para votação. A votação foi assim?
Sim: O partido se declara oposição ao governo municipal?
Não: Não muda nada. Fica como está?
Após a votação 11 votaram sim e 4 votaram não. Ficando assim decidido, o Partido dos Trabalhadores se torna oposição ao governo Chico Brasileiro e que na próxima reunião ordinária do partido, que ocorrerá nos primeiro dia de dezembro, ficará decido o prazo legal para que os filiados com cargos em comissão junto a Prefeitura de Foz do Iguaçu peçam exoneração ou se optarem ficar no governo Chico, saiam do partido.
Foto: Enrique Alliana