Requerimento poderá apontar completo abandono da Secretaria da Juventude de Foz
Por Tribuna Foz dia em Notícias
FISCALIZAÇÃO
Requerimento poderá apontar completo abandono da Secretaria da Juventude de Foz
Tudo indica que o único trabalho feito pela atual secretaria Sandrielli Rodrigues é ir receber o salário no final do mês
Em votação na sessão ordinária da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu do dia 11 de maio, foi aprovado o requerimento Nº 288/2023, que "requer do Prefeito Municipal relatório dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Juventude durante esse ano...".
O requerimento de autoria do Vereador Kalito Stoeckl, que faz parte da base do prefeito, exige do prefeito Chico Brasileiro o encaminhamento em prazo legal do relatório dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Juventude durante esse ano, com as seguintes informações:
1. Quantos jovens foram atendidos?
2. Quantas reuniões da Secretaria foram feitas?
3. Quantas e quais ações voltadas a reconciliar os jovens com as instituições, por meio da criação, democratização e divulgação de canais de participação na gestão da coisa pública foram feitas?
JUSTIFICATIVA
Como justificativa o vereador Kalito Stoeckl explanou que a exposição dos dados requeridos caracteriza pauta de relevância ao município, além de reafirmar a competência representativa e fiscalizatória do vereador.
SINAL VERMELHO
Com a aprovação deste requerimento, um sinal vermelho se acendeu na casa de leis, pois após a entrada da nova secretária Sandrielli Rodrigues na Secretaria Juventude, Trabalho e Capacitação, aparentemente nada foi feito, alem de receber o salário bruto de R$ 16.125,01.
Sandrielli Rodrigues foi nomeada no dia 06 de janeiro depois que Gilberto de Assis Pereira Neto pediu exoneração e desde então a nova secretária já teria recebido quase R$ 100 mil em salários.
Agora terá que se explicar aos fiscais do povo (vereadores) o que foi feito desde a sua posse. Assessores e diretores da Secretaria de Juventude se debruçarão para preparar os relatórios diários para chegar numa justificativa plausível dos trabalhos relevantes para o município.
Alguns falam que a secretária é apenas um "fantoche" indicada por um aliado do prefeito Chico Brasileiro, e um
DNA bem aguçado se chega ao verdadeiro pseudo secretário oculto.
Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 352, página 5