SISMUFI: Servidores desmotivados pelo atual gestor não comparecem para votar e está programada nova eleição para o dia 13
Por Tribuna Foz dia em Notícias
ELEIÇÃO SISMUFI
Nova votação acontece na próxima segunda-feira, dia 13 de março
Os servidores municipais, filiados com o tempo mínimo de seis meses ao Sindicato dos Servidores Municiais de Foz do Iguaçu-SISMUFI, irão novamente às urnas no dia 13 de março em razão da votação da última sexta-feira (03/03/2023) não alcançar o número mínimo de votantes que era de 838 (2/3 dos filiados), conforme prevê o art. 117 do estatuto do sindicato.
Desmotivação
A desmotivação dos filiados foi tanta com o atual gestor do SISMUFI, que faltaram 102 votantes para tornar válida as eleições. Lembrando que Aldevir está no SISMUFI a 3 mandatos consecutivos, e desde que assumiu a 10 anos, houve um completo desmonte do sindicalizados no Sindicato. Lembrando que a prefeitura possui aproximadamente 7 mil servidores e demais servidores aposentados e hoje conta com apenas 1.271 filiados.
Votos foram incinerados sem contagem
O total de votantes que seria necessário para contagem seria de 838. Entretanto a soma das listas de votantes chegou a 736, de um total de 1256 filiados aptos. Em razão disso a realização de uma nova votação no dia 13 de março, segunda-feira.
Novo quórum
No próximo dia 13, o quórum para contagem dos votos é de 50%+1 dos filiados, sendo assim com 628 votantes a eleição se tornara válida. A votação deverá ocorrer novamente no período das 8h às 18h conforme já previsto em edital.
As duas chapas que disputam o voto dos filiados: Chapa 1 Atitude, Compromisso e Confiança, presidida por Aldevir Hanke, e a Chapa 2 Renovação e Democracia, presidida por Maria Judit Blum, e terão mais 10 dias para a realização das suas campanhas junto aos 1256 servidores municipais sindicalizados aptos ao voto.
Esta é uma reprodução do Jornal (Mídia Impressa) Tribuna Popular - Edição 347, publicado na página 10, escrita pelo jornalista Enrique Alliana