Ver. Adnan El Sayed é vaiado ao tentar defender a qualquer custo o projeto mandrake do prefeito Chico Brasileiro
Por Tribuna Foz dia em Notícias
VERGONHA
Ver. Adnan El Sayed é vaiado ao tentar defender a qualquer custo o projeto mandrake do prefeito Chico Brasileiro
Alguns dizem que o vereador Adnan Al Sayed seria um empresário, outros dizem ser um oportunista. Mas na verdade, além dos cargos na prefeitura, ele está acreditando que seria um possível candidato à sucessão de Chico Brasileiro e para isso acontecer, precisaria defender o governo a qualquer custo. Em uma das sessões, quando tentou defender o malfadado projeto de multa sobre o ITBI, Adnan foi estrondosamente vaiado pela platéia. Ficou enfurecido.
Descontrolado, atirou para todos os lados causando espanto e indignação das pessoas que acompanhavam a sessão, bem como dos próprios colegas vereadores. Na platéia estavam profissionais, empresários e representantes de entidades dos setores como do ramo imobiliário, construção civil e de engenharia e arquitetura. Se queimou geral.
A verdade é que lamentavelmente o vereador Adnan tornou-se o maior capacho de Chico Brasileiro. E isso tem muitos motivos e claro não é "pelos lindos olhos" do prefeito. É o famoso tomalá-dacá. Adnan negociou a alma com o prefeito em troca de cargos e ainda sonha com a possibilidade de ser o ungido do Governo para candidatura à sucessão de Brasileiro.
Entenda a trajetória suicida de Adnan
No começo da legislatura, em 2017, Adnan chegou à Câmara como aliado do prefeito até porque se elegeu no mesmo partido de Chico Brasileiro - o PSD. Naquele momento, o prefeito foi alimentando vários aliados dizendo que seriam candidatos a deputado com o apoio do Governo. Engravidou Adnan, Ney Patrício, Rogerio Quadros e até o Kalito. A vereadora Anice também foi incentivada, mas como é muito esperta, não acreditou nessa ladainha.
Agindo como camaleão, o prefeito, o tempo todo, estava decidido a lançar a esposa, a Rosa. E tal qual aconteceu. Adnan e os demais ficaram chupando o dedo e tiveram que engolir a candidatura da primeira dama, imposta pelo prefeito. O resultado da campanha da primeira dama foi uma tragédia. Claro, o descontentamento gerou inseguranças e alguns cargos foram exonerados. Adnan ficou por um tempo mais distante do governo. As rusgas da campanha também afastaram do governo a Protetora Carol.
Deu errado na Câmara
Nas artimanhas do prefeito, estava tudo certo para Ney Patricio seguir na presidência da Câmara, mas o jogo virou e de última hora foi eleito João Morales que vinha com um distanciamento das coisas do Governo. Para isso ocorrer, a "oposição" contou com votos de aliados do governo como Jairo Cardoso e o próprio Adnan.
O resultado da eleição da mesa acendeu um alerta vermelho no Governo Chico que rapidamente reforçou a base. O maior temor de Chico Brasileiro era a possibilidade de ser afastado por um motivo qualquer (existem muitos) e assim ruírem os planos de terminar o governo com o máximo de tranquilidade possível e levar adiante a idéia de no futuro político sair candidato a deputado federal. Chico agiu rápido e reconstruiu sua base ainda mais forte. Agora são 11 vereadores contra 4.
A que preço tudo isso?
Tudo teve um preço. Adnan reconquistou cargos no governo Chico. Recentemente o vereador emplacou o aliado Aldino Cardias como diretor na Secretaria Municipal de Esportes. Outro aliado, o petista Luiz Henrique que foi candidato do PT a prefeito nas eleições passadas - está nomeado no PTI na cota de Brasileiro. No mesmo PTI está nomeada a primeira dama, Rosa Jeronymo.
Além dos cargos na prefeitura, Adnan também está vendo o preferido de Chico Brasileiro para candidato a prefeito cair no penhasco. Sâmis da Silva é o queridinho do prefeito para sair candidato tendo Nilton Bobato como vice.
Entretanto, aparentemente foi-se por água abaixo e a única esperança de Sâmis conseguir uma liminar e conseguir um registro de candidatura. Assim, abriu uma brecha para outros nomes para ser candidato a prefeito com apoio da máquina no governo Chico. Nesse ponto, Adnan está enxergando uma oportunidade e se jogou no colo do prefeito. Na Câmara, passou a ser um defensor ferrenho de tudo que o Executivo envia.
Defende o governo Chico com unhas e dentes, mesmo que isso atinja aliados ou não aliados. É o vale tudo por uma possibilidade de poder. Está se indispondo não só com os demais vereadores, mas com vários segmentos da sociedade. E com a alta rejeição do Governo, a tendência de Adnan, se continuar nessa toada, é sucumbir junto com o prefeito que estando partindo para o fim de um mandato não está nem aí para quem está se queimando por ele. Agora, é só esperar para ver.
Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 357, páginas 7, de autoria do Jornalista Enrique Alliana