Tribuna Foz - Tribuna Foz

Vereador Adnan El Sayed prova mas uma vez o mau-caratismo dentro da Câmara de Vereadores

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Vereador Adnan El Sayed prova mas uma vez o mau-caratismo dentro da Câmara de Vereadores
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

FURA OLHO

Vereador Adnan El Sayed prova mas uma vez o mau-caratismo dentro da Câmara de Vereadores

Em mais um ato antiético, vereador atrapalha comissão da Câmara e prejudica a comunidade árabe

Mais uma vez o vereador Adnan El Sayed atravessa o trabalho de outros vereadores, usa pauta deles como se fosse sua e comprova o histórico de mau-caratismo dentro da Câmara Municipal. Ninguém mais suporta este tipo de atitude, tanto que está sendo isolado pelos demais. Com esses e tantos outros comportamentos condenáveis, Adnan viu cair por terra qualquer possibilidade de arregimentar apoio até mesmo dentro do próprio partido para ser opção nas eleições majoritárias.

Uma das mais recentes ações fura-olho, o vereador se apoderou de uma ação que vinha sendo desenvolvida pela Comissão de Assuntos Fronteiriços, presidida pela vereadora Anice Gazzaoui. A comissão vinha tratando com autoridades diplomáticas uma solução para as dificuldades que a comunidade muçulmana, principalmente as mulheres, vem enfrentando para atravessar a fronteira com a Argentina. Adnan se atravessou no assunto com desrespeito aos membros da comissão e faltando com a ética.

No dia 28 de maio, Anice chegou a usar a tribuna durante uma sessão para falar sobre a atuação da comissão no assunto: "Tenho sido procurada por muitas mulheres muçulmanas que estão atravessando a ponte da Argentina. Chegando ali, por usarem o véu elas estão sendo barradas de forma discriminatória. Ali (na aduana) elas estão sendo questionadas, interrogadas e barradas, tendo que retornar, sem nenhuma justificativa. Na condição de presidente da Comissão de Assuntos Fronteiriços, estamos em agenda com o Consulado Argentino e aqui também junto à Polícia Federal para saber o que está acontecendo e buscar soluções. Não podemos permitir isso".

Ao saber do assunto, Adnan aproveitou para agir na surdina. Sem dialogar com a vereadora, ignorou a comissão e atravessou nas conversas com o intuito de tirar proveito e atravancar o trabalho dos outros. Na sequencia produziu notícia e a publicou no dia 1º de junho tentando obter vantagem política. Foi mais uma das ofensas de Adnan comprovando o mau-caratismo e total desrespeito aos colegas.

É certo que a comunidade árabe não aprova esse tipo de atitude, pois ao invés de ajudar, só atrapalha. A solução do problema depende de avaliação e conversa em conjunto envolvendo uma interlocução do Consulado com as autoridades do país vizinho.

FURA OLHO

Atitudes sorrateiras mostra a falta de caráter político do vereador Adnan El Sayed

No início do mandato, em 2021, a desonestidade e o mau-caratismo começaram a funcionar

Não é a primeira vez que Adnan El Sayed age de forma sorrateira para tentar tirar proveito do trabalho dos outros. Dentre os vários casos denunciados por esse periódico, já no início do mandato, em 2021, a desonestidade e o mau-caratismo começaram a funcionar. Sem escrúpulos, Adnan abiscoitou projeto de outro vereador e correu para a imprensa dizendo que é de sua autoria.

No afã de mostrar serviço depois de um desempenho pífio no primeiro mês de trabalho quando foi avaliado com o pior vereador do período, Adnan tentou pegou para si um projeto que a vereadora Anice já havia apresentado o estabelecendo infrações administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao enfrentamento da pandemia da Covid. O vereador tentou protocolar na Câmara uma proposta com texto idêntico, mas bateu na trave porque o projeto de Anice já havia sido registrado.

Logo na sequencia, Adnan tentou tomar um outro projeto, desta feita de autoria da bancada feminina na época. Por falta de criatividade, desídia ou preguiça, tentou pegar carona em iniciativa das colegas sobre o fortalecimento da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal que reivindicavam a criação de uma Divisão Especial.

Em outra atitude de pirataria, ainda em setembro de 2021, tentando adaptar uma lei federal para o âmbito municipal Adnan elaborou um projeto inócuo que já havia sido implantado por decreto do prefeito. O tema trata da "a declaração de direitos de liberdade econômica" com normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade.

Adnan também plagiou uma proposta do vereador Cabo Cassol que indicou implantação de um projeto visando a criação de abelhas sem ferrão para beneficiar pequenos agricultores de Foz do Iguaçu. Além disso, na maior desfaçatez, Adnan copiou projeto dos vereadores Rogério Quadros, Ney Patrício e Anice Gazzaoui visando alterar em mais de um ano a idade máxima dos veículos de transporte escolar, táxis e mototáxis.

Mais um caso foi quando divulgou como iniciativa sua, uma indicação do vereador Ney Patrício pedindo iluminação na rua Meca, nas proximidades da Mesquita. Aliás, várias proposições da vereadora Anice que resultaram em realizações para o Jardim Central, Adnan usa artimanhas tentando tirar proveito ou declarando as ideias como se fossem dele. Uma lástima.

Esta é uma reprodução da matéria jornalística do Jornal Tribuna Popular, Edição 379, páginas 8 e 9

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp