Vereador aproveita festa das crianças para se promover politicamente
Por Tribuna Foz dia em Notícias
DEMAGOGIA
Vereador aproveita festa das crianças para se promover politicamente
"Brima" promoveu festa no Dia das Crianças em espaço público e cobrou 30 reais per capita
Uma "brima" simpatizante do vereador Adnan El Sayed promoveu uma grande festa para homenagear as crianças. Mas a homenageada foi ela mesma, que faturou uma grana extra cobrando 30 reais de cada criança.
Detalhe: a mulher utilizou uma praça publica no Jardim Central para fazer a festança. Ou seja, usou um espaço público para ganhar uns trocados. Durante a festa, eis que aparece todo sorridente o vereador Adnan El Sayed, que pousou ao lado dos pimpolhos e aprovou a festa, dizendo que era maravilhosa e que deveria se repetir todos os anos. Claro que ele nem piou sobre a grana cobrada. Nada contra promover festas para as crianças. Acontecem muitas na cidade, como aquela da Dona Chica, promovida no Morumbi. Só que a dona Chica não cobra nada, arrecada dinheiro na comunidade e as crianças não pagam nada.
Com a "Brima" amiga do Adnan as pobres crianças precisaram pagar "trintão" cada uma para poder utilizar os brinquedos e ganhar algumas guloseimas.
Em anos anteriores aquele vereador lutador de sumô também promovia festas no dia das crianças e arrecadava mundos e fundos no comércio, mas as crianças não pagaram nada. Foi só festa. Será que ele promoveu festa esse ano? Ninguém sabe, ninguém viu ele no Porto Meira. Depois que ele passou para a turma da "ave Chico", passou a defender as elites. Teria se esquecido da pobreza?
El criança
A presença de Adnan El Sayed na festa no Jardim Central foi uma cena lamentável que marcou as festividades em nossa cidade, revelando a manipulação política por trás de um evento destinado à inocência e alegria infantil. O vereador, conhecido por suas tentativas incessantes de se manter relevante na esfera política local, foi flagrado utilizando a festa como palco para ganhar votos e fazer demagogia.
Enquanto as crianças se divertiam nos brinquedos e saboreavam doces, o vereador não perdeu a oportunidade e aproveitou o evento distribuindo aos pais, sorrisos e abraços disfarçados.
A população, inicialmente empolgada com a celebração, começou a perceber a exploração política do evento quando as bandeiras partidárias começaram a se destacar mais do que os balões coloridos, transformando um gesto supostamente altruísta em uma estratégia egocêntrica de autopromoção. "Bensanóis bobinho", disseram alguns pais que levaram seus filhos ao evento.
A tentativa do vereador em usar um evento infantil para cabalar votos levanta sérias questões sobre a ética na política local, destacando a importância de manter eventos comunitários isentos de interesses partidários. A festa do Dia das Crianças deveria ser um momento de alegria e confraternização, não um terreno fértil para a demagogia política.
Diante disso, é imperativo que a população esteja atenta às artimanhas de alguns políticos que, ao invés de trabalharem efetivamente em prol da comunidade, buscam aproveitar-se de momentos festivos para seus próprios ganhos. É hora de rejeitar aqueles que veem eventos comunitários como plataformas para autopromoção e, em vez disso, apoiar líderes comprometidos com a verdadeira melhoria da qualidade de vida de todos.
Conclusão: das duas uma, ou Adnan deu uma de "João sem braço" e usou o evento para a promoção política, ou a "Brima" convidou Adnan para se lambuzar em praça pública, cobrando caro das crianças que lá não tinham nada de carentes.
Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 363, página 8, de autoria do Jornalista Enrique Alliana